segunda-feira, 16 de março de 2020

FRACOS OU FORTES


.
.










Tão fortes que nos julgamos e afinal tão fracos que somos!

Tudo o que sai das nossas mãos, das nossas capacidades, das nossas certezas, acaba por nos fazer perceber que afinal nada somos sem Ti.
Tanta discussão sobre a Ciência e a Fé para afinal percebermos, (se quisermos ser verdadeiros), que a Ciência necessita mais da Fé, do que a Fé da Ciência, embora a Fé possa necessitar também da Ciência.

Ficamos mudos, atemorizados, quase subjugados por uma coisa tão pequena como um vírus, que muito provavelmente é culpa do homem quando quer fazer de Deus.

E afinal todos nós sabemos o que é preciso para enfrentar o flagelo: «Estai preparados!
Arrependei-vos e acreditai no Evangelho.»

Não, não falo do fim do mundo, mas talvez do fim de “alguns mundos” que vamos construindo dentro de nós e dos quais afastamos Deus, por acharmos que Ele nada tem a ver com isso.

Quem se preocupa a transformar “água em vinho” numa festa de casamento, quem se preocupa em “contar os nossos cabelos”, também se preocupa com o todo que nós somos e por isso, sejam quais forem os “mundos” que criemos em nós, devemos sempre chamá-lO a construi-los connosco, ou melhor ainda, é com Ele e segundo a Sua vontade que os devemos construir.

Assim não haverá terror, medo ou subjugação, mas apenas e só amor!

E no amor, no verdadeiro amor de Deus, a vida torna-se eterna!



Marinha Grande, 16 de Março de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

5 comentários:

NUNC COEPI disse...

Deveria estar "habituado" à assertividade dos teus "escritos" mas fico sempre agradavelmente surpreendido e emocionado.Gostei muito e guardo. Um abraço
António

Unknown disse...

Como sempre um escrito, lindo, inteligente e assertivo. Que a paz do Senhor esteja connosco e dirija correctamente as nossas orações em direcção ao bem comum e ao amor ao próximo.
Abraço amigo

Dcm disse...

"muito provavelmente é culpa do homem quando quer fazer de Deus." Na verdade, li, num artigo britânico, que muito provavelmente este vírus mais não será que uma arma biológica criada num centro militar chinês de pesquisa orientada para tais fins, situado precisamente no epicentro deste desastre - Wuhan.

E Deus a ver a Sua Criação completamente perdida e alienada...
Um abraço amigo do Delfim Cabral Mendes

José Marques Ferreira disse...

A GRANDE VERDADE TRADUZIDA EM DUAS OU TRÊS LINHAS.
ABRAÇO JOAQUIM,
J.M. Ferreira

Anónimo disse...

Como habitualmente um lúcido e extraordinário testemunho. Obrigado Joaquim.Abraço de Alcobaça.JERO