segunda-feira, 30 de março de 2020

CONFISSÃO


.
.

















Perante Ele, os dois sozinhos, julgo eu que cara a cara, olho-O cheio de confiança e esperança.

Vamos lá então! Querias confessar-te, não era?
Ou seja, querias mostrar o teu arrependimento perante Mim de todas as fraquezas que Eu sei bem que te assolam.

Baixo a cabeça contrito, envergonhado e digo-Lhe para começar:
Obrigado, Senhor, por correres para mim e me abrires os braços do Teu amor, do Teu perdão.

Ele coloca uma mão sobre a minha cabeça, puxa-a para o Seu ombro e deixa-me falar.

Sabes, Senhor, começo pelos meus pecados de “estimação”, sabes, aqueles que repito sempre por muito que contra eles lute.
Às vezes quando menos espero percebo que já caí e digo envergonhado para mim próprio: Vigia, Joaquim, vigia! Tens de estar sempre atento.

Interrompes-me e dizes-me ao ouvido:
Fazem parte de ti, esses pecados. São tão simples e no entanto cais sempre neles. Luta sempre, porque nessa luta mostras que estás atento, vigilante, à procura da minha vontade. Perdoo-te mas não tos quero tirar, pois estarei sempre ao teu lado na luta contra eles, porque assim te lembrarás sempre que sem Mim nada podes.

Aceno com a cabeça num sim envergonhado mas cheio de esperança e começo a desfiar todos os outros pecados, alguns deles com um peso tão grande em mim.

Já acabaste, pergunta Ele?
Sim, Senhor, do que me lembro!
Pois, meu filho eu sei que há mais, mas no teu arrependimento todos eles estão contidos e assim te são perdoados como todos os outros.

A Tua bênção, Senhor, é um abraço tão forte que me sinto fundido na Tua vida e por isso mesmo me dizes com a voz repassada de amor: Agora somos novamente comunhão! Sou Eu em ti e tu em Mim!

Não sei se desfaleço de alegria, de paz ou de vida, mas sei que me sinto novo, tão novo como Deus é sempre novo.

Ele afasta-se de mim, embora permaneça em mim e ao meu lado e ainda me diz sorrindo: Quando encontrares um sacerdote meu, logo na primeira oportunidade conta-lhe o que me contaste e ele te dará a absolvição em Meu Nome.
Agora vai, e não voltes a pecar!



Marinha Grande, 30 de Março de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: