quarta-feira, 25 de março de 2020

DEUS DE QUARENTENA!


.
.










Deus decidiu colocar-Se de quarentena.
Não que o vírus pudesse alguma coisa contra Ele, mas quis estar com os seus, assim, confinado entre paredes.

Um Deus confinado entre paredes!
Uma impossibilidade, algo que não pode acontecer, porque Deus não cabe em lado nenhum, ou melhor, cabe em todo o lado, mas excede todas as dimensões.

Deus não quer “transmitir” o vírus e como tal torna-se omnipresente em todas as casas, lares, locais onde haja um filho seu.
É que Deus não se desloca!
Deus está!

E assim vai vivendo connosco cada momento, vendo as nossas televisões, partilhando as nossas refeições, as nossas conversas, os nossos receios e até quem sabe, as nossas discussões.
E Ele que tudo pode, vai fazendo de cada momento uma oração, uma súplica, uma acção de graças, um louvor, uma adoração.
Cada “oh meu Deus”, ou “Deus me valha”, vai directo ao seu coração e Ele abre o Seu sorriso e diz ao nosso coração: Estou aqui! Estou aqui! Não temas!

Um Deus de quarentena!!!
«Onde estiverem um ou dois em Meu nome…»
E Ele ali está de quarentena, como e com cada um de nós!

Mas precisamente por Ele estar connosco é que esta é a quarentena mais livre que existe, porque é a quarentena do sim, a quarentena da Anunciação de Maria, a quarentena do “Faça-se segundo a Tua vontade…”.

E ser livre é dizer sim, (como nos dizia Bento XVI), porque o sim constrói, une, dá vida.

Por isso a minha quarentena, a nossa quarentena é livre, é liberdade, porque é vivida no Sim a Deus, porque é vivida no «Faça-se segundo a Tua vontade».


Marinha Grande 25 de Março de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: