segunda-feira, 28 de agosto de 2006

DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE

Republico esta história que sempre me tocou e que porque precisei de a recordar neste momento da minha vida.

Retirado do site da PNEUMA - www.pneuma-rc.pt

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido agarrar-se a parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar a uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade, e com o resto dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que se pudesse proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar os seus poucos pertences, e como sempre agradeceu.
Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
Mas um dia, quando voltava da busca de alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: “O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, porque fizeste isso comigo?”
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
- “Viemos resgatá-lo”, disseram.
- “Como souberam que eu estava aqui?”, perguntou ele.
- “Nós vimos o seu sinal de fumaça!”


É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal.
Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e de sofrimento.
Lembre-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse poderá ser o sinal de fumaça que fará chegar até si a Graça Divina.
Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.
Passe essa mensagem para as pessoas que conhece e a quem quer bem…Alguém pode estar precisando.
Enviada por Fátima Lopes Silva Praia (Cabo Verde)

4 comentários:

A Capela disse...

hmmmmm.... Joaquim, capela esfumou-se, fiquei a ver navios.. navego por aqui mas primeiro rumei a Fátima onde passei estes últimos dias. Confirmei ali o meu único abrigo - a Mãe, a Igreja - tudo o que nos garante e traz a Graça divina.

Terás tanto para nos contar, acredito e espero.

Abrenção,
Malu

joaquim disse...

Malu
Precisamos da Capela.

Também passei os últimos dias em Fátima e foi uma benção.

Hei-de contar o que por lá se passou.

AbraçemCristo
Joaquim

Marlene Maravilha disse...

Eu já conhecia esta história, mas é sempre bom relembrá-la porque mostra-nos o senhorio de Deus e as suas maravilhas.
Parabéns.

Anónimo disse...

estou passando por um momento difícil e realmente tenho a impressão que a minha única moradia está em chama mas em momento algum posso duvidar da presença de Deus ao meu lado.Ele tem segurado minha mão e carregado no colo mesmo sabendo que eu não mereça.
permaneço com o Pai hoje e sempre
ps: linda msg