segunda-feira, 14 de agosto de 2006

O PÃO DO CÉU

«Naqueles dias,Elias entrou no deserto e andou o dia inteiro.Depois sentou-se debaixo de um junípero e, desejando a morte, exclamou:«Já basta, Senhor. Tirai-me a vida,porque não sou melhor que meus pais».Deitou-se por terra e adormeceu à sombra do junípero.Nisto, um Anjo do Senhor tocou-lhe e disse:«Levanta-te e come».Ele olhou e viu à sua cabeceira um pão cozido sobre pedras quentes e uma bilha de água.Comeu e bebeu e tornou a deitar-se.O Anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-lhe e disse:«Levanta-te e come,porque ainda tens um longo caminho a percorrer».Elias levantou-se, comeu e bebeu.Depois, fortalecido com aquele alimento,caminhou durante quarenta dias e quarenta noites até ao monte de Deus, Horeb.»
1 Rs 19, 4-8

Primeira leitura da Missa de ontem, Domingo, que conjugada com o Evangelho, sobre o «Pão do Céu» que é Jesus que Se oferece como alimento para a vida eterna, nos leva a perguntar a cada um de nós:

Quantas vezes já me alimentei do Pão do Céu e me deitei novamente a dormir?

Será que agora já me levantei e deixando-me fortalecer por aquele Alimento, estou a caminhar para o "monte de Deus", estou a caminhar com todas as minhas forças e talentos ao encontro de Jesus?

Manda o Teu Anjo Senhor, não duas vezes, mas todas as necessárias, para que todos nós acordemos e caminhemos para Ti.

4 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Sim, eu creio que temos que comer o Pão dos Céus diariamente. Em pensamentos, palavras e obras.
E sair em busca de pessoas para oferecer este alimento e curar a alma.
abraços

A Capela disse...

obrigada Joaquim, outro para reflectir.

Andante disse...

Ultimamente tenho-me esforçado por estar atenta.
Mas deixo-me dormir tantas vezes...

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »