quarta-feira, 9 de agosto de 2006

GRANDE, GRANDE É O AMOR QUE POR NÓS TEM O SENHOR!



Como posso Senhor, falar-Te do meu amor por Ti !

Quando penso ou sinto que Te amo, logo vem ao meu coração o Teu amor por mim e então sinto-me pequenino, ínfimo, indigno de poder dizer que Te amo.

Sim Senhor, eu sei que Tu me conheces, conheces as minhas limitações, sabes bem como sou fraco e como o meu amor por Ti é pequeno e tão inconstante.

Mas, mesmo assim, Senhor, fico sem palavras, fico a pensar que ouço uma voz, (não é a Tua, Senhor, eu sei, Tu nunca me dirias isso), uma voz que me diz:
“Como podes falar do teu amor a Quem te ama sem limites; como podes falar do teu amor, a Quem te ama, mesmo quando não O amas; como podes dizer que amas, a Quem magoas todos os dias, com o teu pecado; com podes dizer que amas, a Quem tantas vezes esqueces; como podes dizer que amas, a Quem tantas vezes não queres como companhia”.

E, no entanto, Senhor, é este desejo que toma conta de mim para Te dizer sempre:
“Amo-Te, Senhor, mas ajuda-me a sentir o meu amor por Ti”.

Sim, Senhor, porque o Teu amor por mim, eu sinto-o todos os dias, em todos os momentos.

A minha dúvida, Senhor, é o meu amor por Ti.

Sei, Senhor, que não me pedes mais do que eu Te posso dar, mas, Senhor, dou-Te eu tudo o que posso ?

Senhor, preciso cada vez mais e sempre do Teu amor por mim, para encher e tornar sentido o meu amor por Ti.

Sinto que na minha humanidade, não consigo amar, como eu Te queria amar.

Se calhar sou orgulhoso, ou quero ser mais do que aquilo que sou.

Ensina-me, Senhor, a amar, para que, amando-Te a Ti, com o Teu amor em mim, possa amar os outros, vendo-Te em todos eles.

Amo-Te, Senhor, mas quero amar-Te cada vez mais, até que seja indispensável à minha existência, viver de e no meu amor por Ti, alimentado pelo Teu amor por mim.

2 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Meu querido amigo,
Com certeza o Senhor ouviu esta tua oração, porque Ele ama o coração aquebrantado, cheio de querer ficar no centro da sua vontade.
Ele fará maravilhas na tua vida! Ele é contigo! O seu amor por nós nos deixa grandes, porque Ele é grande! É a nossa força, o nosso ajudador e está conosco até a consumação dos séculos; e o justo vive da fé! Fé no Filho de Deus!
Em Cristo,

Marlene Maravilha disse...

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14.6
bjo