quinta-feira, 17 de agosto de 2006

BOM DIA JESUS



Quando te levantaste, pela manhã, Eu já tinha preparado o sol para aquecer o teu dia, e o alimento para a tua nutrição.
Sim, Eu preparei tudo isso; vigiei o teu sono, a tua família, a tua casa.
Esperei pelo teu “bom dia”, mas esqueceste-te!
Bem… Parecias ter tanta pressa!... Eu perdoei!...
O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã acompanhou-te e tu nem pensaste que fui Eu que preparei tudo para ti.
Os teus familiares sorriam-te, os teus colegas cumprimentaram-te, trabalhaste, estudaste, viajaste, realizaste negócios, alcançaste victórias, mas, não percebeste que Eu estava cooperando contigo e mais teria feito se Me tivesses pedido.
Eu sei. Corres tanto… Eu perdoei!...
Leste bastante, ouviste e viste muita coisa, mas não tiveste tempo para ler e ouvir a Minha Palavra.
Quis falar contigo, mas não paraste para me ouvir.
Quis aconselhar-te, mas nem pensaste nessa possibilidade.
Se me ouvisses, tudo seria melhor na tua vida!
Mais uma vez te esqueceste de Mim!
Esqueceste-te que Eu desejo a tua participação no Meu Reino, com a tua vida, o teu tempo, os teus talentos.
Findou o dia!
Voltaste para casa!
Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita, para te lembrar o amor que tenho por ti.
Certamente, agora, vais dizer “obrigado” e “boa noite”!
Pschiu… Estás a ouvir?
Que pena, já adormeceste!
Boa noite, dorme bem!
Eu fico a velar por ti!
E quando enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.
Chamo-Me Amor, o remédio para todos os males que atormentam o teu espírito.

Eu sou Jesus!

Outra história antiga de que não conheço o autor, mas que nos faz reflectir.

6 comentários:

DTS disse...

Caro Joaquim, Paz e Bem.
Mais um texto profundamente emocioante. Aperceber-me que errei tal como essa pessoa do texto, magoa-me muito... mas Deus tudo perdoa.
Um abraço em Cristo,
Diogo

A Capela disse...

é de uma ternura....
Como podemos esquecer o nosso verdadeiro amigo, o único que não falha nunca, que sempre, sempre Está? Ele È.

Bjinho*
Malu

Andante disse...

Para Jesus não há dia nem noite, por isso Ele perdoa as vezes que não O olhamos para agradecer. Mas está atento!...

Anónimo disse...

hoje me sinto feliz em poder ver as coisas boas q jesus faz por nós.ele nos proteje todos os momentos e nós nem ser quer dá um sorriso em forma de agradecimento.te peço perdão e lhe agradeço por tudo que o senhor tem feito por mim.obrigada!!!

joana,abraços

Daniel Henrique disse...

Ao lado temos reportagem sobre o aborto, com fotos angustiantes. Onde está a bondade de Deus que deu livre arbítrio para se cometer crimes como esse? Será que o livre arbítrio é mais precioso do que a vida daqueles bebês? Respondam-me padres, e não retirem fora esta mensagem.

Anónimo disse...

Irmãos eu quero apenas dizer que o. Amor do senhor Jesus e inexplicável porque nos não merecemos nada.......