quinta-feira, 6 de abril de 2023

SEMANA SANTA 2023 V

.
.






Sentas-Te à mesa, Senhor, com os Doze e nesses Doze estamos todos nós.

É a Ceia maior, porque é a Ceia do amor!

Nessa Ceia, Senhor, lavas os pés a todos aqueles que ali estão, e até os lavas a Judas que bem o sabes Te vai trair.
E quando lavas os pés a Judas, lava-los também a mim, que tantas vezes Te traio com o meu pecado.

Ensinas-nos, Senhor, a “lavarmos os pés” dos outros, e tantas vezes, também, Senhor, eu me esqueço daqueles que precisam de mim.

Depois dás-nos a prova do Teu infinito amor por nós, e tomando um pouco de pão e um pouco de vinho, por Tua graça e mistério, fazes deles a Tua própria carne e o Teu próprio sangue, para seres para nós alimento divino, alimento de vida eterna, para sempre.

Permite, Senhor, que me sente à mesa Contigo, que «abra a minha porta» para que Tu «ceies comigo e eu Contigo». (cf Ap 3, 20)

Eu sei, Senhor, eu acredito firmemente, Senhor, que estás sempre connosco, e nos dás em todos os momentos a Tua presença, o Teu amor e que na Eucaristia és Tu realmente presente como naquela Última Ceia, que continua pelos séculos dos séculos.

Hoje, Senhor, é um dia extraordinário para festejar os setenta e quatro anos que me deste.

Sobretudo festejar o meu Baptismo, a minha Confissão, a minha Comunhão, o meu Crisma, o meu Matrimónio, frutos da Tua graça, da Tua enorme paciência para comigo, do infinito amor que me tens.

Como tantas vezes Te digo, Senhor, eu não duvido do Teu amor por mim, duvido sim do meu amor por Ti.

Obrigado, Senhor, pela Tua Ceia que hoje vou celebrar em alegria contida, mas cheio de confiança e vestido de esperança.



Marinha Grande, 6 de Abril de 2023
Joaquim Mexia Alves

1 comentário:

Unknown disse...

Feliz aniversário e uma Santa Páscoa ara toda a Sua familia.
Grande abraço.

Jaime Coutinho