terça-feira, 18 de abril de 2023

NASCER DE NOVO

.
.
















«Não te admires por Eu te haver dito que todos devem nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito». Jo 3, 7-8


Passam hoje 74 anos sobre o meu Baptismo.

A passagem acima citada do Evangelho do dia de hoje, não podia ser mais propositada do que é, para a comemoração deste dia.

Dou-Te graças, Senhor, pelos pais que me deste e me levaram ao Baptismo em que me tornei filho de Deus e templo do Espírito Santo.

Dou-Te graças, Senhor, pelos meus pais, irmãs e irmãos, sacerdotes, educadores, que me levaram a conhecer a Doutrina, que me conduziram em Igreja, que me levaram aos Sacramentos, presença viva de Ti para a queles que de Ti se aproximam.

Dou-Te graças até, Senhor, por tantos anos que vivi afastado de Ti, numa vida dissoluta sem sentido, mas em que, sei-o agora, me protegeste de mim próprio e da perdição total do mal.

Dou-Te graças, Senhor, porque me levaste a procurar-Te e logo Te fizeste encontrado, para que eu pudesse nascer de novo, para viver em Teu Nome, no amor do Pai, deixando-me conduzir pelo Espírito Santo.

E é tudo perfeito em mim?
Claro que não!
Mas o Teu coração, sempre aberto para mim, o amor do Pai envolvendo-me sempre, o poder do Espírito Santo defendendo-me e libertando-me do mal, é tudo o que necessito para ser um homem novo, nascido do Espírito, para vida eterna.

Dou-Te graças, Senhor, hoje e sempre pelos tempos sem fim.




Marinha Grande, 18 de Abril de 2023
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: