sexta-feira, 17 de abril de 2020

HUMILDADE


.
.


















Confesso que estou confundido.
Está coisa da humildade é um dom de muito difícil interpretação.

Se me ofereço é para dar nas vistas!
Se não me ofereço é à espera que convidem

Se "digo coisas" é porque estou a chamar a atenção para mim.
Se nada digo é porque me considero superior.

Se fazem o que eu acho sou fantástico.
Se não fazem o que eu acho estão enganados e não querem ouvir os outros.

Se agradeço os elogios é porque não sou humilde.
Se ninguém os faz é porque não perceberam nada do que eu disse.

Se só ouvem os jovens é porque não ligam aos velhos.
Se ouvem os velhos é para os contentar coitados.

Se sou preciso é porque sou bom.
Se não sou preciso é porque nada acrescento.

Se rezo muito é para me mostrar.
Se rezo pouco é porque tenho vergonha.

Se fico cá atrás na igreja é porque não quero que me vejam.
Se vou lá para a frente é para que todos me vejem.

Se falo e pergunto é porque sou chato.
Se nada pergunto ou opino é porque não me interesso.

Se dou abraços é para dar nas vistas.
Se não os dou é porque sou distante.

Se sou humilde é só para armar em humildade
Se não sou humilde é porque sou um vaidoso.

Se faço estas e outras perguntas é porque sou burro e não sei o que é a humildade.
Se não as faço é porque não me importo com o ser humilde.

Oh Jesus o que é a humildade?

É isso tudo e muito mais.
Ė sobretudo amor, muito amor aos outros, vestindo o avental!

Deixa-me que Te diga uma coisa Senhor: Não é nada fácil ser Teu discípulo!!!!!


Marinha Grande, 16 de Abril de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: