sábado, 11 de abril de 2020

A GRANDE FESTA!


.
.













Começo a escrever e sinto que estou a rasgar o silêncio do papel.

É que o silêncio hoje, por mais ruidoso que seja, é um silêncio profundo que vem de dentro para fora, como a Vida que já rompe a morte para proclamar a vitória.

Tudo se aquieta, e mesmo o barulho da vida, é silencioso, como o cantar do pássaro é o prenúncio do salmo mais belo: O Salmo da Vida!

Hoje a tristeza em mim chama-se espera, a minha ansiedade chama-se confiança e a vida em mim é toda ela esperança.

Há um pulsar novo na terra!
Será que a terra faz festa quando uma semente rompe a terra e sai para fora verde de esperança?

Se assim for, meu Deus, que festa extraordinária se prepara, quando dentro em pouco, vencida a morte da terra, a Vida do Céu despontar iluminando tudo e todos!!!!

O melhor é calar-me, parar de escrever, aquietar o coração e ….
Esperar a RESSURREIÇÃO!



Marinha Grande, 11 de Abril de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: