sexta-feira, 2 de abril de 2021

SEXTA FEIRA SANTA - Semana Santa 2021

.

.






Olho para a Cruz e percorrem-me sentimentos que tomam conta de mim.

Por um lado, uma tristeza imensa por ver o Salvador cravado naquela Cruz, vilipendiado, insultado, ridicularizado, enfim, uma imagem de derrota que sinto e sei não corresponder à realidade, porque aquela derrota é para sempre uma vitória, pela Ressurreição de Jesus Cristo.

Por outro lado, uma tranquilidade imensa, uma esperança bonançosa, uma paz tão sensível, por saber que o Salvador ali está, porque Se entregou por mim, por todos nós.

Sinto ainda uma vergonha imensa por, também eu, ser causador de toda aquela dor do meu Senhor, mas tranquilizo-me sabendo que Ele perdoa as minhas faltas, e até, que dali, daquela Cruz, pede ao Pai que me perdoe, porque “eu não sei o que faço”.

Nasce em mim um arrependimento duro, sentido, que me leva às lágrimas.

E mesmo na Cruz sinto-O junto a mim, consolando-me e dizendo-me: Não chores, meu filho, é porque te amo!

És Tu que me consolas, Senhor?

Mesmo na Cruz, sofrendo o martírio, preocupas-te comigo?

Tão grande é o teu amor, Senhor!

.

.

MG, 02/04/21

Joaquim Mexia Alves

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Imagem que emociona.
.
Votos de uma Páscoa muito feliz … Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

NUNC COEPI disse...

A Cruz com O Crucificado não pode deixar-nos indiferentes porque, quer queiremos, aceitemos ou não, está indelévelmente ligada a cada um de nós.
É lembrança de algo extraordinário: a conversão de simples criaturas em filhos de Deus com todos os "direitos" que tal implica onde avulta, naturalmente, sermos Seus Herdeiros.
Que suprema honra!
Que extraordinária dignidade!

Um abraço
António