sábado, 17 de abril de 2021

«SOU EU. NÃO TEMAIS.»

.

.







Podem levantar-se ondas
e o vento soprar forte,
a tempestade ser forte,
mas nunca será demais,
porque ouço sempre a Tua voz:
«Sou Eu. Não temais».

Podem vir as tentações,
as dores, dificuldades,
todas as tribulações,
mas nunca será demais,
porque ouço sempre a Tua voz:
«Sou Eu. Não temais».

Podem-me trair,
enganar ,
desiludir,
mas nunca será demais,
porque ouço sempre a Tua voz:
«Sou Eu. Não temais».

Pode vir a tristeza,
a doença,
a incerteza,
mas nunca será demais,
porque ouço sempre a Tua voz:
«Sou Eu. Não temais».

Posso ter a maior dor,
o momento mais escuro,
podem não se ouvir os meus ais,
mas nunca me faltará o amor,
porque ouço sempre a Tua voz:
«Sou Eu. Não temais».



Marinha Grande, 17 de Abril de 2021
Joaquim Mexia Alves

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Nunca será demais visitar este cantinho e desfrutar da leitura de tão bela poesia.
.
Um feliz fim de semana
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Anónimo disse...


Amor a Deus, Oração, profissão de Fé; a mais forte confiança na Entrega ao Senhor e enfim: uma outra e excelente forma da afirmação do Credo com chuvas de Fervor.

MC