sexta-feira, 3 de março de 2023

DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO

.
.











Neste dia de hoje gostaria de escrever algo que que pudesse transmitir o que é para mim a oração.

O mais óbvio é que a oração tomou conta de mim, ou seja, que, em quase todos os momentos e situações, (sem qualquer mérito da minha parte que não seja a disponibilidade), o meu coração, o meu ser, se abre à oração e assim eleva o meu espírito para Deus.

Infelizmente e, apesar da oração, continuo um pecador constante, necessitando cada vez mais de oração para poder perceber no meu íntimo que Ele está sempre comigo, me toma nos Seus braços, me faz levantar a cabeça, e guia os meus passos.

O extraordinário da oração constante é que, de quando em vez, ela nos eleva a uma proximidade tão grande com Deus, que O percebemos, não ao nosso lado mas em nós, e nesses momentos enche-nos por completo e ficamos como que crianças nas Suas mãos protectoras.

Mas também em situações difíceis, dolorosas, em que por vezes é tão difícil orar, se abrimos o nosso coração e deixamos que “saia” uma oração, por mais simples que ela seja, tudo se acalma, a dor pode permanecer, mas nós percebemos que não estamos sozinhos.

Olho para dentro de mim e percebo que poderia escrever tanto mais sobre a oração, para chegar à conclusão que afinal, ainda estou muito longe da oração constante e perseverante.

Por isso, neste dia Mundial da Oração, coloco os joelhos em terra, baixo humildemente a cabeça e oro: Senhor, ensina-me a rezar!



Monte Real, 3 de Março de 2023
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: