domingo, 30 de janeiro de 2022

MISSA DOMINICAL

.
.







Preparo o meu coração
abro todo o meu viver,
entrego tudo o que sou,
deixo-me envolver em amor,
porque vou agora,
estar contigo,
Senhor.


No Mistério dos mistérios,
fazes-Te assim presente,
tão vivo,
e realmente,
que Te posso tocar,
que Te olhar,
que Te posso comungar,
e de Ti me alimentar.

Preparo o meu coração
abro todo o meu viver,
entrego tudo o que sou,
deixo-me envolver em amor,
e digo-Te com alegria:
Obrigado, Senhor,
pela Santa Eucaristia!



Marinha Grande, 30 de Janeiro de 2022
Joaquim Mexia Alves

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva Joaquim, como está?
Coincidência aqui. É que há poucos dias e aqui pela internet, pedi a um padre e que a passo a passo, me explicasse cada gesto e parte de uma Missa.
Graças a Deus, ele tem vindo a fazer (por etapas- na net é assim) e então tenho vindo a reunir tudo em conjunto. Uma coisa é certa: É que pela explicação dele, minha forma de estar na Missa tem vindo a ser tão mais profunda. Tem-me mudado em tantas formas e que maravilha! Não imagina então quanto agora saboreio "A Comunhão".

"Ele está no meio de nós!" Mãe do Céu!! As Missas de hoje que têm vindo a propor outras formas de comungar e aí, acredite que quando chega a minha vez, ouso abrir a boca e o Padre não me recusa, não mais me dá na mão. Louvado seja Deus! E Deus o abençoe mais ainda, Ámen!

Anónimo disse...

Esqueci de deixar acima minha "assinatura" - MC - uopss, desculpe-me e espero que esteja tudo bem consigo. Gosto de vir aqui . (muito!!)