terça-feira, 18 de janeiro de 2022

ABANDONO

.
.






Esqueceram-se de mim!
Não faz mal, eu espero.

Aliás, esperei nove meses por eles, esperei o tempo necessário para que andassem e falassem, esperei por eles para irem para a escola e quando saíam da escola, esperei por eles quando começaram a sair de casa e ficava preocupado com o seu regresso, esperei por eles recuperarem a saúde quando estavam doentes, esperei que arranjassem o primeiro emprego, esperei que arranjassem a sua própria casa, esperei que se casassem , esperei pelos seus filhos como se fossem meus, voltei a esperar muitas vezes pelos seus filhos na escola, esperei por eles em todos os momentos das suas vidas e todas essas esperas foram vidas para mim.

Eles não têm culpa, (pelo menos quero que o meu coração assim o sinta), pois este mundo em que vivemos é que os transforma, lhes tira o tempo, lhes rouba o sentimento, lhes retira a paciência para aturar quem já não os consegue acompanhar.

Apenas não me quero esquecer, eu também, de os amar sempre e cada vez mais.

Esqueceram-se de mim!

Não faz mal!
Eu também já me esqueço de tanta coisa!!!!


Marinha Grande, 17 de Janeiro de 2022
Joaquim Mexia Alves

Nota Importante: Este texto não relata nada de realmente acontecido comigo ou com alguém que eu conheça, mas representa, sem dúvida, a realidade dos nossos dias da situação de uma grande parte das pessoas de mais idade.

2 comentários:

NUNC COEPI disse...

O sentir-se abandonado, segundo penso, tem uma raíz: nós próprios alguma vez abandonámos algo e torna-se quase impossível viver com esse "peso". Abandonar quer dizer desistir de algo que, por uma "razão" qualquer pusemos de lado. Desistir seja do que for tem sempre consequências... como: e se eu não tivesse desistido???
Um abraço

Anónimo disse...


Bonito, embora um pouco triste. No entanto e enquanto vamos crescendo, casando, trocando de morada, perdemos de vista alguns amigos de infância. Nossa vida sempre para a frente e mudando. No entanto e enquanto aqui chegarmos ao fim, não será, não haverá mais final algum, mas sim, um novo princípio. Aqui, estaremos e então "na sala de espera" para a Grande mudança. Para a Grande Morada. E essa será Infinita. Deveríamos e então, nos preocupar em termos nossa alma bem arrumadinha e pronta para tão Alto salto: A recompensa de tudo o que atrás fez por tantos outros. Que o Senhor o abençoe muito e por tudo que fizemos por todos esses outros e em todas essas mudanças.

Aí sim, chegamos à meta final. Lá nos encontraremos de novo juntos a Nosso Senhor que tudo faz para nosso Bem - Ámen.
MC