terça-feira, 31 de agosto de 2021

DIÁLOGOS COM O MEU EU (22)

.
.







Há muito tempo que não conversávamos um com o outro! 
É verdade, e eu tenho saudades dessas conversas. 


Sabes acho-te disperso, menos focado numa missão. Pareces atarefado “como Marta”. 
Sabes são muitas coisas e infelizmente tenho muitas vezes a ânsia de estar em tudo. 


Pois! Mas só uma coisa interessa, segundo o que Ele disse. 
Eu sei, e todos os dias procuro e leio a Sua Palavra. 


Mas sabes que mais do que ler, sentir e discernir a Sua Palavra, é importante vivê-la! 
E eu tento vivê-la no dia-a-dia, o que nem sempre consigo. 


Pára um pouco! Olha bem para dentro de ti e vê se estás a fazer a Sua vontade ou a tua vontade. 
É tão difícil perceber isso por vezes! 


Atenta em quatro coisas: Sentes-te em paz a fazer o que fazes? O que fazes dá frutos bons? Cresces com Ele e nEle naquilo que fazes? Sentes a Sua presença no que fazes? 
Não te consigo responder já. Vou ter que analisar bem tudo isso. 


Fazes bem, mas mais do que analisar, reza, coloca-te nas Suas mãos e deixa que Ele faça em ti o que Ele quer que faças para os outros, servindo o Seu amor. 
Vou fazer isso! Obrigado pela conversa. 


É curioso e muito bom perceber como Ele está presente nestas conversas comigo mesmo! 



Monte Real, 31 de Agosto de 2021 
Joaquim Mexia Alves

2 comentários:

Anónimo disse...

Também eu, gosto de colocar posições. Acontece porém, bastante é que nem sempre os nossos mais próximos serão os que nos guiam melhor e mais para a oração. Isso e então, dá - digo mesmo: em conflito. Então penso em rezar mais e melhor por tais.

A "Família" é hoje e mais que nunca, fundamental em que ambos os casais e filhos se reúnam juntos em oração.

Confesso-lhe e aqui mesmo: os conflitos que surgem e nos atormentam tão mais. Rezar é e será sempre, a ORAÇÃO - por nós, pelos que não têm mais Fé, nos confinam, quase nos proíbem de orar. Orar em silêncio será sempre nossa solução. Os tempos mudam, tanto que faz já, a aflição. Rezar em silêncio, a solução... Que Deus o abençoe por seus ensinamentos, Amén.

MC

MC

Anónimo disse...

Que "Post" mais PRECIOSO do que este? Eis minha questão. Ó Jesus, Tu é a minha Luz, ilumina-me então... Amén!