terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

ENTREGA QUARESMAL

.

.



Aproxima-se o tempo que começa já amanhã.

É um tempo pelo qual anseio cada vez mais, um tempo que me faz pensar, que me remete àquilo que sou, um filho de Deus permanentemente ao encontro do Pai.

Podia escrever que sou fraco, que sou pecador, que sou um nada perante a imensidão de Deus, mas prefiro baixar a cabeça e dizer-Te de coração aberto: Aqui estou, Senhor, quero ir contigo para o deserto, deixar-me tentar, (só porque acredito que estás comigo), passar fome e sede, para me purificar, ou melhor, para que me purifiques, de tanta “comida” e de tanta “bebida”, que me enchem, esvaziando-me de Ti.

Sabes como me debato com o meu eu, aquele que Tu tão bem conheces e que tanto amas, (apesar de ser o meu eu), porque acredito, Senhor, que és Tu que no dia a dia mo fazes conhecer cada vez melhor, para cada vez mais o tentar conformar conTigo.

Parto para esta Quaresma, confinado da sociedade, mas, Senhor, quero aproveitar para estar confinado conTigo  muito mais do que distraído com o que me rodeia.

Sinto um tempo de mudança, e relembro cada vez mais a frase do teu filho Paulo, «onde aumentou o pecado, superabundou a graça», e acredito, quero acreditar, que deste mundo em convulsão, Tu vais fazer um mundo mais perto de Ti, mais perto do amor, mais perto do perdão, mais perto da graça da salvação.

Começo amanhã, (se é que não comecei já hoje ou há muito tempo atrás), a dizer-Te, a afirmar-Te, de coração aberto: Eis-me aqui, Senhor, faz de mim o que quiseres pelos outros, Senhor, pelos outros. Para Tua glória, Senhor, apenas e só para Tua glória.

 .

Marinha Grande, 16 de Fevereiro de 2021

Joaquim Mexia Alves

4 comentários:

pedro s disse...

Amén...

Que seja sempre feita a Vossa vontade!!!

NUNC COEPI disse...

A Quaresma, para mim não é um tempo de conturbada tristeza antevendo a Paixão de Jesusmas de renovada Alegria e Esperança na espera da Sua Ressurreição.
A Sua Morte na Cruz redime os meus pecados e faltas, a Sua Ressurreição abre-me as portas do Céu.

" R y k @ r d o " disse...

Que caminhe sempre com Deus no coração e sentirá como é iluminado o seu trajeto

Cumprimentos

Anónimo disse...

Neste tempo, da Quaresma, procuro igualmente o recolhimento possível. Então leio o que possa e o que deva procurar mais mas também e entretanto, trocar impressões com outros e assim, ir somando conhecimento sobre a Doutrina. É, e para mim assim, o melhor tempo de aprofundar e colher mais do que sempre nos acrescentam. No fundo, no fundo e resumindo, sinto-me como que reunidos em um grupo de cristãos, "afastados do mundo" e assim, reunidos ou bem mais juntos com Jesus - Nosso Senhor!

MC