sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

DIÁLOGOS COM O DIABO (15)

.

.






Diz ele: Não te sentes sozinho, por vezes, como se ninguém se importasse com os teus problemas?

Digo eu: Sim, é verdade, por vezes parece-me estar só no meio de tantas coisas que me incomodam e fazem ansiedade.

Diz ele: Então mas Ele não disse que estava sempre convosco, contigo?

Digo eu: Disse e é verdade, eu é que muitas vezes me afasto dEle e me deixo levar pelos meus sentimentos de descrédito.

Diz ele: Ah, então não acreditas nEle???

Digo eu: Não, eu acredito firmemente nEle, não acredito é muitas vezes em mim e no meu amor por Ele.

Diz ele: Então se acreditasses em ti e nEle, tudo Ele resolveria para teu descanso?

Digo eu: Não, Ele quer que eu faça a minha parte, que me entregue, que me deixe conduzir, que confie e espere e, então sim, segundo a Sua vontade, ultrapassarei os problemas da vida.

Diz ele: Pois, está bem! Ele que podia resolver tudo de uma penada, sem problemas, acaba por te deixar viver esses momentos que abalam a tua vida.

Digo eu: Tudo está nas minhas mãos, mas suportado por Ele se a Ele me entregar. E Ele não é nenhum  mágico para resolver tudo com toques de varinha de condão. Mágico és tu, que queres transformar o bem, o amor, no mal e no abandono. Vai-te, que me estás a tentar!

 

Monte Real, 11 de Dezembro de 2020

Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: