segunda-feira, 22 de julho de 2019

«VI O SENHOR» - Jo 20,1-2.11-18


.
.






Quantas vezes Te procurei, sem convicção, sem vontade verdadeira de Te encontrar, obcecado pelo mundo, pelos seus prazeres, pelo meu ego, pelo meu egoísmo, pelo meu orgulho, pelo meu eu!?

E Tu, Senhor, quantas vezes vieste ao meu encontro como o tal “jardineiro”, na pessoa de tantos que colocaste na minha vida, mas que eu não queria ver!

Um dia, Senhor, em que percebeste que talvez eu me perdesse definitivamente, chamaste-me pelo nome, Joaquim, e eu voltei atrás e perguntei: Senhor?

Abriste-me os braços, envolveste-me no Teu amor, perdoaste os meus pecados, (e eram tantos, Senhor!), e disseste-me com a Tua infinita alegria: Segue-me!

E eu segui-Te!

Então olhaste para mim e disseste: Vai dizer aos meus irmãos, com a tua vida, com o teu testemunho, com as palavras que te hei-de dar, que eu sou o Senhor, O que dá sentido à vida, o amor maior entre todos os “amores”, O que salva, O que veio para que a vossa «alegria seja completa».

E eu, Senhor, assim o tento, todos os dias, (falhando tantas vezes), mas acreditando sempre que Tu és infinitamente maior do que as minhas fraquezas, do que tudo o que eu sou, e afirmando sempre a todos quantos se cruzam na minha vida: «Vi o Senhor!»


Monte Real, 22 de Julho de 2019
Joaquim Mexia Alves
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que inspirado texto. Obrigado Joaquim.
"Abriste-me os braços, envolveste-me no Teu amor, perdoaste os meus pecados e disseste-me com a Tua infinita alegria: Segue-me!"
Há que seguir o Senhor.
Abraço fraterno de Alcobaça.
JERO

Anónimo disse...

Permita plagiar sua mensagem, para por para fora, a minha dor e o meu amor.

Samuel

joaquim disse...

Um abraço José Eduardo

joaquim disse...

Um abraço Samuel