quinta-feira, 30 de julho de 2009

CAMINHO DE CONVERSÃO 12

.
.
Segunda feira, 3 de Novembro de 2003

Obrigado Senhor por mais este dia, pelo fim de semana, pela tarde de louvor no Domingo, e por tudo quanto fizeste na minha vida.
Obrigado Senhor por me mostrares como sou fraco e com que facilidade caio no pecado, com que facilidade quebro os meus compromissos para contigo. Perdoa-me Senhor e sobretudo dá-me forças para não pecar.
Obrigado Senhor por me mostrares o meu erro. Afinal o meu compromisso para contigo, vivia-o mais por orgulho e vaidade, para ser “apontado” e “admirado”, do que para Te agradar, para fazer a Tua vontade. Afinal estava mais preocupado com o que conseguia fazer, do que com o que eu Te deixava fazer em mim.
Por isso era fácil cair, faltar ao compromisso: afinal estava a pensar em mim próprio e pior do que isso, estava a orgulhar-me, a envaidecer-me de algo que tinhas colocado no meu coração e eu me estava a servir para “minha glória”.

Perdoa-me Senhor, reconheço o meu erro, os meus erros.
Quero recomeçar o meu compromisso, mas entregue a Ti, para Te agradar, para não Te ofender mais, que já foste tão ofendido.
Peço-Te Senhor, que quando estiver para cair, para quebrar o compromisso, ou para pecar, me mostres o Teu sofrimento e que eu possa sentir que sou a causa dessa dor, desse sofrimento. Que eu possa sentir que Te estou a “magoar” e a “crucificar” mais uma vez.

Quero Senhor agora caminhar na santidade, na humildade do meu íntimo, deixando que sejas Tu a fazer em mim, porque só assim poderei vencer as tentações e resistir ao pecado e à morte que ele traz consigo.
Glória a Ti Senhor, para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
.
.

10 comentários:

C.M. disse...

"Obrigado Senhor por me mostrares como sou fraco e com que facilidade caio no pecado, com que facilidade quebro os meus compromissos para contigo. Perdoa-me Senhor e sobretudo dá-me forças para não pecar." - Amén!



(já guardei o nº... ora bem...)

Aida Melo disse...

É deslumbrante recordar o caminho que o Senhor fez connosco!

Amem

malu disse...

Do Evangelho de hoje, ficou-me a Palavra que Jesus nos diz: "trabalhai, não tanto pela comida que se perde, mas pelo alimento que dura até à vida eterna". Que bem que o tens feito e obrigada por partilhares connosco, e assim, nos ajudares no caminho.

Abreijos em Cristo e Maria.

joaquim disse...

Obrigado amigo Cabral Mendes.

Fico à espera então do seu contacto.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

É verdade Paulo de Tarso, porque nos serve sempre de ensinamento para o presente e para o futuro.

Obrigado pela visita.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Malu, pela Palavra e pelas palavras.

Todos somos caminho uns para os outros, porque em todos Deus nos fala.

Beijo muito amigo em Cristo

Anónimo disse...

Caro Joaquim,

Gostei e vou voltar.

Quero ler tudo e com mais tempo.

Parabéns!

P. João

José A. Vaz disse...

homem, por acaso tenho andado por aqui, so que nem sempre ha tempo para commentaires; paris puxa muito por nos, quand même. salut.

joaquim disse...

Obrigado Padre João e obrigado por ser assim tão entregue á sua missão sacerdotal.

Abraço amigo em cristo

joaquim disse...

Amigo José Vaz

Ah Paris!!!!

Belas férias sim senhor.

Que Deus as faça ainda melhores!

À bientôt!

Abraço amigo em Cristo