sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O TEU AMOR, SENHOR!

.
.









Senhor,
queria tanto falar-Te do meu amor por Ti, ou melhor ainda, do Teu amor por mim.
Mas como fazê-lo, Senhor, se não há palavras humanas para o descrever?

Sabes bem que quando me refiro ao Teu amor por mim, refiro-me ao Teu amor por todos nós.
Todos cabem do no Teu amor, até mesmo aqueles que Te rejeitam, porque Tu ficas sempre ali, à espera, que eles percebam que Tu os amas do mesmo modo como amas aqueles que Te amam.

Como arranjar palavras para falar do Teu amor?
Infinito, imenso, magnifico, incomensurável, extraordinário, total, fiel, dádiva perfeita, belo, perfeito …

E quantas mais palavras se podiam juntar e nenhuma delas ou mesmo todas juntas, conseguem descrever o Teu amor por nós, o Teu amor por mim.

Uma coisa o Teu amor não é: Inalcançável!
Não, o Teu amor, está aqui completo e total, nem precisamos estender a mão ou abrir o coração, basta desejarmos senti-lo, vivê-lo e ele torna-se realidade em nós.

Outra coisa o Teu amor não é: Infiel!
Não, o Teu amor permanece sempre, mesmo na nossa infidelidade, mesmo na nossa rejeição, ele permanece fiel e constante.

Outra coisa o Teu amor não tem: Falta de perdão!
Não, o Teu amor tudo perdoa porque é incomensuravelmente maior que qualquer ofensa, qualquer pecado que possamos cometer, e revela-se imediato perante o nosso arrependimento.

Vês, Senhor, que não há palavras, que não chegam ideias, conceitos, imagens, seja o que for, para falar, para descrever o Teu amor?

Ou então é falta de talento deste Teu servo que mais não consegue dizer que não seja:
Obrigado, Senhor, obrigado! Só Tu bastas!



Monte Real, 3 de Dezembro de 2021
Joaquim Mexia Alves

1 comentário:

Anónimo disse...


Nãaooo, falta de talento não. É que não se pode descrever o amor que ELE nos tem. Não tem medida e nós, eu, ninguém o poderá mas quando se nos revelar, Santo Deus! Não morremos de novo nem mesmo de alegria, só por Sua Máxima Graça!

O Senhor esteja connosco!! Ele está no meio de nós - Amén.

MC