quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MENINO JESUS E PAI NATAL

.
.









Hoje é dia de São Nicolau.

São Nicolau de Mira ou São Nicolau de Bari é um Santo conhecido por vários milagres, mas também pela sua caridade e afinidade com as crianças.
As histórias e lendas foram transformando a sua verdadeira história, dando origem ao Pai Natal, aquele que distribui os presentes no Natal e que em muita casa e lugar substitui, errada e infelizmente, o Menino Jesus.

Pois, mas isto acontece porque, segundo as lendas, é o Pai Natal que distribui presentes, aqueles que se aguardam, aqueles que queremos e julgamos que nos fazem felizes.
Presentes, afinal, que representam sempre alguma coisa material, alguma coisa deste mundo, e como tal, coisas efémeras, que acabam, e até mesmo as crianças, passados os primeiros tempos com os brinquedos, deles se fartam e querem outros mais novos.

Ora, quem nos traz os verdadeiros presentes, os presentes de que mais necessitamos, que mais nos podem ajudar, que mais podem transformar as nossas vidas, é Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

É que Ele que nos traz presentes tais como a paz, a caridade, a serenidade, a alegria, o perdão, a conversão, a salvação, tudo embrulhado num belo papel de presente chamado AMOR.
E o presente da família, da reconciliação, da união fraterna.

O presente de dar, sem esperar receber!

Deixemos que a mitologia tome conta do Pai Natal, e vivamos nós a realidade do Nascimento de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, que veio para nós e permanece connosco até ao fim dos tempos.

Um Presente de Deus, que é o próprio Deus!


Monte Real, 6 de Dezembro de 2017
Joaquim Mexia Alves
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite gente boa
Quem nos traz os verdadeiros presentes, os presentes de que mais necessitamos, que mais nos podem ajudar, que mais podem transformar as nossas vidas, é Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.
Que assim seja.
Obrigado Joaquim Mexia Alves pela "memória" do teu sentido texto.
Abraço Fraterno.
JERO

joaquim disse...

Grande e amigo abraço José Eduardo.

Joaquim