quinta-feira, 6 de julho de 2006

CARTA A JESUS 1


Meu querido Jesus

Hoje é Quinta Feira, dia em que a Igreja relembra a instituição da Eucaristia, a graça imensa que nos quiseste dar, durante a Última Ceia.

Por isso mesmo, querido Jesus, te quero pedir perdão por todas as vezes em que participo na Santa Missa e apenas está presente o meu corpo, porque a minha cabeça, os meus pensamentos, vagueiam pelos meus problemas do dia a dia, por tantas situações que nada têm a ver com aquele momento, e não me deixo envolver na Tua presença de amor.

Peço-Te perdão, também, por todas as vezes em que Te recebo como alimento para a vida eterna, e o faço de um modo rotineiro, quase não dando conta do extraordinário Mistério que nos deixaste para nossa Salvação.

Peço-Te perdão ainda, querido Jesus, porque às vezes, depois de Te receber em mim, em vez de Te adorar, amar e louvar, apenas penso em pedir, pedir para mim e para os outros, querendo mais ser consolado do que consolar.

Querido Jesus, perdoa-me também, porque às vezes tenho tanta pressa em me ir embora, que quase não deixo a Santa Missa acabar, e sobretudo não Te agradeço a graça de mais uma Eucaristia a que me chamaste a participar, para por mim e por todos Te entregares.

Tem piedade, querido Jesus, eu creio em Ti, eu confio em Ti e agradeço-Te pelo Teu infinito perdão.

Dá um beijo a tua Mãe e diz-lhe que eu confio muito nEla, intercede por mim junto do Pai Criador e não Te esqueças, querido Jesus, de derramares em mim, e em todos como eu, fracos e pecadores, o Teu Espírito Santo.

Um abraço e um beijo deste Teu irmão muito pequenino, que Te quer amar cada vez mais e Te pede a Benção.
Joaquim

2 comentários:

Leonor disse...

Tenho a certeza que vai ter resposta à sua carta, só não vem pelo correio. está muito bonita.

A Capela disse...

JMexia,

Por uma oração sua cheguei aqui e em mais esta, perco as palavras que trazia. Que bonita maneira que tem de rezar, que bonita oração, que humildade.... Como pode Jesus ficar-lhe indiferente?

Queria lincá-lo, posso?

Que Jesus o encha das graças que Lhe pede, mais as que quer dar-lhe.

Abraço, Malu