sexta-feira, 24 de maio de 2024

O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

.
.

















Dou-Te a mão e partimos vida fora.

Vais-me avisando dos obstáculos que o inimigo vai colocando no caminho e eu, então, aperto-Te a mão com mais força e, todo apoiado em Ti, vou-os ultrapassando com mais ou menos dificuldade.

Por vezes, por culpa minha, largo a Tua mão, e logo caio no primeiro buraco que me aparece no caminho.

Choro arrependido, prometo não mais Te largar, e Tu, com um sorriso imenso e uma paciência infinita, agarras a minha mão, levantas-me e dás-me um novo caminhar.

Cada dia é um novo dia, é um novo desafio, um “novo” renascer, em que Tu sempre presente, não desistes de mim e me amas tão simplesmente.

Quando chega a noite, recostamo-nos os dois, e eu, coloco a cabeça no Teu colo, pego na Tua mão, coloco-a sobre a minha cabeça e deixo-me adormecer assim, envolvido no Teu amor.

Não sei se me fazes uma festa de carinho ou se acordo por mim, mas sei ou quero, que o meu primeiro olhar encontre o Teu olhar, que os meus primeiros pensamentos sejam sempre para Ti, que as minhas primeiras palavras sejam para Te dizer do meu amor, (por vezes tão fraco, Senhor!), que sinto e vivo por Ti.

Às vezes fujo-Te, (como se fosse possível fugir-Te!), mas Tu não cessas de me procurar, como procuraste aquela ovelha que, desgarrada, se perdia pelos meandros da vida.

E quando me encontras, (ou eu me deixo encontrar), parece que o Teu sorriso aumenta, parece que uma alegria infinda toma conta de Ti, e fazes uma festa tão grande, que quase me apetece … fugir de Ti mais vezes!

E então, de mão dada, lá vamos os dois caminhando, umas vezes sorrindo, outras vezes chorando, (sim porque Tu choras comigo, também), umas vezes conversando, outras num silêncio partilhado, mas tendo sempre a certeza de que vais comigo para todo o lado.

Assim sempre conTigo, o caminho é seguro, a mentira desfalece, a morte nada pode porque a vida é mais forte.

E então, eu abro os meus braços para o Céu, e grito cheio de Ti: Sim, Senhor Jesus, Tu és realmente o Caminho, a Verdade e a Vida!







Marinha Grande, 24 de Maio de 2024
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: