sexta-feira, 10 de setembro de 2021

UM QUALQUER JOAQUIM “ARMADO” EM SAMUEL

.
.







Abro os olhos na escuridão e fico assim, deitado na cama, tentando ver o que a escuridão me quer esconder.
Foram tantas as notícias duras que hoje me deram!!!

Embora não Te veja com os meus olhos, Senhor, sei que estás ali, comigo, acordado, também, para me fazeres companhia.

E vais falando ao meu coração e mostrando tantas coisas que o Teu amor me vai fazendo ver.

Para quem acredita em Ti, não há escuridão que esconda o Teu amor!

Fecho os olhos da cara, abro os olhos do coração e a luz torna-se viva, transparente, límpida e intensamente terna.

E a oração surge, anima-se, torna-se presente, abre os meus lábios, todo o meu ser, e glorifica, adora, louva, ama e pede.

Qual escuridão?
O quarto enche-se da Tua luz, embora só eu a sinta, naquele momento, porque a Tua luz não precisa ser vista, mas sentida e acreditada.

E as palavras formam-se no coração e saem em catadupas: Adoro-Te, amo-Te, louvo-Te, glória, glória a Ti, Senhor!

E peço-Te: Lembra-Te, Senhor, dos que sofrem, sobretudo dos que não Te encontraram ainda e toma a minha vida, por eles, por todos, para que em Ti encontrem a Vida, porque tudo o mais lhes darás por acréscimo.

Recosto-me no Teu ombro, (ou será a minha almofada?), e deixo-me embalar por Ti e assim adormeço outra vez na escuridão, que tornaste luz para mim.



Marinha Grande, 10 de Setembro de 2021
Joaquim Mexia Alves

1 comentário:

Anónimo disse...

Minhas orações, ultimamente se resumem praticamente a isto: " Senhor, eu creio mas aumenta a minha fé."

"Senhor, eu amo-Vos mas aumenta meu amor por Ti"

Sei que a aridez espiritual faz parte, mas que dói e muito, sim.
Creio (e muito) em tudo o que a oração do Credo nos reza, mas que nem sempre Lhe dizemos com toda a convicção. Faz parte, será um pouco de provação e que não devemos desistir. Então, O procuremos mais, mais e sempre, sempre.

Pai, segura a minha mão, toma o meu coração, abre-o e todo ele será Teu, Amen.

MC