quarta-feira, 20 de março de 2019

QUARESMA 2019 – 14 - Evangelho do dia – Mt 20,17-28


.
.




Senta-me à tua direita,
Senhor,
porque me julgo importante,
justo e merecedor,
uma pessoa perfeita.

Porque eu gosto de mandar,
Senhor,
de ser reconhecido,
de conjugar o verbo amar,
apenas no meu sentido.

Vejo os teus olhos tristes,
Senhor,
olhando-me com compaixão,
dizendo muito baixinho,
ao meu pobre coração:
Se Me queres ver a sorrir,
se queres ser meu irmão,
faz-te muito pequenino,
aprende só a servir,
os outros com gratidão.


Monte Real, 20 de Março de 2019
Joaquim Mexia Alves
.
.

4 comentários:

JPVillas-Boas disse...

Desenhos muito bem escolhidos para ilustrar o texto, a que nos dias de hoje, infelizmente pouco se tem atendido.

joaquim disse...

Obrigado caro amigo.

Um abraço

Anónimo disse...

Obrigado Joaquim. Há que aprender só a servir,
os outros com gratidão.Em cada dia que o fazemos senti-mo-nos melhores e mais próximos de Deus.
Abraço fraterno de Terras de Cister.
JERO

joaquim disse...

Grande abraço José Eduardo, meu querido amigo.