quinta-feira, 9 de julho de 2009

O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA

.
.
Fecho os olhos e deixo que me conduzas.
Ao princípio cada passo é uma decisão, um medo de tropeçar e cair, um medo de me magoar, mas dou-Te a mão e confio.
Acredito que não me deixas cair.
Depois os passos vão-se tornando mais firmes, mais decididos, mais confiantes, porque então já não só acredito mas tenho como verdade, que Tu não me deixas cair.
Torno-me mais afoito, há momentos em que já corro, há momentos em que até perco o bom senso e já me atiro para a frente como se não houvesse pedras de tropeço, buracos onde cair.
Mas ainda Te dou a mão e Tu, com todo o Teu amor, vais-me chamando a atenção, vais-me pedindo calma, vais-me dizendo para me agarrar ao Teu tempo e não querer "fazer" o meu.
Mas eu acho que já sou capaz, porque estou tão certo das certezas que Tu me deste, que elas já me parecem minhas, e assim até me parece que o estar de mão dada conTigo me impede de caminhar, de correr, da fazer tudo aquilo que eu já penso conseguir fazer sozinho.
E Tu cheio de paciência vais-me dizendo com amor, que sozinho não sou capaz, que o caminho só tem sentido, verdade e vida, se for vivido conTigo, segundo a Tua vontade.
Mas aí eu já não Te ouço, tão cheio estou das minhas capacidades, que até começa a parecer que o aluno quer ultrapassar o Mestre.
E esbracejo e corro, atiro-me para a frente, e até parece ao princípio que afinal tinha razão pois tudo corre tão bem.
Mas de repente, a pedra de tropeço, o buraco fundo e intransponível, onde caio e não me consigo levantar!
Olho para Ti, estendo-Te a mão e digo:
Levanta-me Senhor, que me afundo em mim!
E a Tua mão logo surge, agarra a minha com força, tira-me do abismo em que caí e olhando-me nos olhos, dizes-me cheio de amor:
Eu não te disse meu filho que sem Mim, não há caminho. Eu não te disse meu filho, que não podes viver em Meu Nome, se não me quiseres ao teu lado.
É que sabes, meu filho, tu tens olhos para ver, ouvidos para ouvir, boca para falar, mente para pensar, coração para amar, mas se não viveres na e da minha luz de nada te serve caminhar.
Por isso Eu te disse sempre e continuo a dizer: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida
.
.

6 comentários:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

a grande Herança de Jesus!

Cátia disse...

Olá Joaquim, gostei imenso do texto, parabens!

"Eu não te disse meu filho que sem Mim, não há caminho. Eu não te disse meu filho, que não podes viver em Meu Nome, se não me quiseres ao teu lado.
É que sabes, meu filho, tu tens olhos para ver, ouvidos para ouvir, boca para falar, mente para pensar, coração para amar, mas se não viveres na e da minha luz de nada te serve caminhar."

Deus deu-nos tudo para escolher, nao é? Mas cabe-nos a nós perceber que o caminho é com Ele e nEle.

Beijinho
CA

Paulo disse...

Excelentes palavras.

joaquim disse...

É verdade amiga Júlia, é verdade.

Obrigado pela visita.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Olá amiga Cátia

Obrigado!

É verdade às vezes pensamos que podemos fazer o caminho que Ele nos dá sem Ele, ou seja, fazemos mais a nossa vontade do que a d'Ele, mas sem Ele não há Caminho, Verdade e Vida.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Paulo meu amigo.

Estou em falta contigo, perdoa-me!

Abraço amigo em Cristo