Ola... Como é possivel que se consiga viver num cristianismo tão falso,preconceituoso e desprezível o que nos rodeia? Como é possivel conseguir dormir de consciência tranquila, sendo uma pessoa que nao se consegue sensibilizar com o desespero dos outros? Que mundo cristão é este? Nunca pensei que um dia fosse confrontada/o com essa questão tão directamente... e fiquei muito desiludida com o desfecho.. Como é possivel que alguem que se diz cristã/o praticante, que reza todos os dias na igreja antes de se deslocar ao seu local de trabalho, agradecendo a DEUS por tudo o que tem feito e pedindo perdão pelos pecados que tem. Indo todos os domingos que possivel á missa... etc, alguem mesmo muito religioso/a... E quando tem perante si um acto de caridade e solidariedade para com o proximo, consegue ser muito preconceituosa/o recusando a ajuda pedida alegando que se trata de uma pessoa sem escolaridade, que lhe pode trazer problemas, que pode ser alguem sem valores morais por se tratar de um caso social... e outros mais argumentos sem fundamento. FICO CHOCADO/A COM TANTA HIPOCRISIA CRISTÃ! Quando o que os valores cristãos defendidos por DEUS são completamente diferentes...daqueles que são praticados por esses ditos cristãos...
Tens razão em algumas coisas que dizes. Mas a Igreja é feita de homens e os homens são imperfeitos. Por isso é importante o testemunho dos verdadeiros cristãos, ou seja, daqueles que reflectem o Evangelho com e nas suas vidas.
4 comentários:
Bem verdade, amigo.
O que fazemos ou, neste caso, o que deixamos de fazer a alguém pode ser um prego que cravamos nEle.
Bom fim de semana
Abracinho em Cristo
Obrigado Fa
Um bom fim de semana e um bom Dia da Mãe para ti.
Abrajinho amigo em Cristo
Ola...
Como é possivel que se consiga viver num cristianismo tão falso,preconceituoso e desprezível o que nos rodeia?
Como é possivel conseguir dormir de consciência tranquila, sendo uma pessoa que nao se consegue sensibilizar com o desespero dos outros?
Que mundo cristão é este?
Nunca pensei que um dia fosse confrontada/o com essa questão tão directamente... e fiquei muito desiludida com o desfecho..
Como é possivel que alguem que se diz cristã/o praticante, que reza todos os dias na igreja antes de se deslocar ao seu local de trabalho, agradecendo a DEUS por tudo o que tem feito e pedindo perdão pelos pecados que tem. Indo todos os domingos que possivel á missa... etc, alguem mesmo muito religioso/a... E quando tem perante si um acto de caridade e solidariedade para com o proximo, consegue ser muito preconceituosa/o recusando a ajuda pedida alegando que se trata de uma pessoa sem escolaridade, que lhe pode trazer problemas, que pode ser alguem sem valores morais por se tratar de um caso social... e outros mais argumentos sem fundamento.
FICO CHOCADO/A COM TANTA HIPOCRISIA CRISTÃ! Quando o que os valores cristãos defendidos por DEUS são completamente diferentes...daqueles que são praticados por esses ditos cristãos...
Caro anónimo/a
Tens razão em algumas coisas que dizes.
Mas a Igreja é feita de homens e os homens são imperfeitos.
Por isso é importante o testemunho dos verdadeiros cristãos, ou seja, daqueles que reflectem o Evangelho com e nas suas vidas.
Abraço em Cristo
Enviar um comentário