quinta-feira, 31 de julho de 2025

MOMENTOS DE PURO AMOR

,
.














Ele veio silenciosamente e sentou-se no sofá ao meu lado, na minha sala.

Olhei para o lado e dei com a ternura do Seu olhar, com o sorriso inocente na Sua boca e uma ligeira ironia na Sua face, por causa do meu espanto.

Perguntou-me então: Como estás Joaquim? Está tudo a correr bem?

Deixei-me envolver no momento, não sei se O olhei ou se baixei os meus olhos e respondi: Está tudo a correr bem, Senhor. Mas sabes isso bem melhor do que eu.

Ouvi o Seu riso cristalino e a Sua doce voz que me respondia: Eu sei que está a correr bem. Sabes bem que tenho estado sempre contigo e te acompanho em cada momento.

Senti-me como criança apanhado em qualquer travessura e respondi: Então não sei, Senhor?! E tenho sentido bem a Tua presença.

A conversa continuou animada.

Diz-me lá então como sentes a Minha presença?

Oh, Senhor, de tantas formas! Olha, como Tu muito bem sabes, eu sou um impaciente e pouco dado a obedecer a regras. Pois é sem a dúvida a Tua presença junto de mim e em mim que me tem dado uma paciência que eu não conhecia em mim. Calcula Tu que até a Catarina elogiou a paciência com que tenho vivido estes dias. Mas Tu, repito, sabes isso muito bem.

Sorriu, tocou-me na mão e disse-me: Sabes todas estas coisas, sejam elas quais forem, que vão acontecendo na tua vida, se estiveres Comigo, são sempre fonte de ensinamento para o caminho. Eu vou-te sussurrando ao coração o que deves fazer e, quando Tu assim fazes a Minha vontade, tudo se torna melhor.

Ah, Senhor, como eu sei isso tão bem! Mas mesmo assim, de quando em vez, julgo que sei melhor do que Tu e perco-me no caminho.

Não te preocupes porque Eu estou sempre contigo e mal reconheces isso, dou-te a mão e aperto-te com mais força junto de Mim.

Eu sei, Senhor, pois ainda ontem me visitaste na Comunhão Eucarística que aquele meu querido amigo me quis trazer a casa. É tão bom, alimentar-me de Ti!!!

Levantou-se e fixou-me bem no Seu olhar de amor: Agora descansa que Eu velo por ti.

Queria dizer-Te tantas coisas, Senhor, mas parecem-me tão pouco! Por isso apenas Te digo que Te amo com toda a força do meu ser.

Eu sei, Joaquim, mas Eu ainda te amo mais do que tu a Mim.

Fechei os olhos e deixei-me ficar a gozar o momento.

Já nada me interessava a não ser que Ele estava comigo.






Marinha Grande, 30 de Julho de 2025
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: