sábado, 26 de março de 2022

24 HORAS PARA O SENHOR

.
.










Decorrem hoje na minha querida paróquia da Marinha Grande e em tantas outras paróquias as chamadas “24 horas para o Senhor”.

E eu fico a pensar: Só 24 horas?

E lembro-me das palavras de Jesus a Pedro e aos seus Discípulos no Getsemani: «Nem sequer pudeste vigiar uma hora comigo! Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é débil.» Mt 26, 40-41

Claro que entendo que à paróquia, neste momento, seria impossível ter adoração permanente, mas nós paroquianos não o podemos fazer em permanência?

Mas não é preciso estar em frente do Santíssimo Sacramento para adorar o Senhor, para adorar a Deus.
Podemos adorar a Deus quando Lhe entregamos as nossas vidas e tudo o que fazemos em cada dia como uma oração de entrega total a Ele.
Arrisco-me a dizer que até aquilo que fazemos mal, Lhe devemos entregar em adoração, reconhecendo que pecámos, que nos afastámos Daquele que adoramos.

Ele está sempre connosco!

Por isso a nós cabe-nos acolher a Sua presença colocando-nos inteiramente nas suas mãos e dando-lhe todas os momentos das nossas vidas, bons ou maus, porque Ele na sua infinita bondade guarda no seu coração os bons momentos e, também, no seu coração perdoa os maus momentos, saídos das nossas fraquezas.

Numa oração, façamos de cada 24 horas das nossas vidas uma entrega a Deus, em adoração.


Meu Deus e meu Senhor
Conheces a minha vida e as 24 horas de cada dia que vivo por Tua graça.
Sabes bem, meu Deus, que muitas vezes não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero.
No entanto, meu Deus, entrego-Te todos esses momentos, numa adoração permanente a Ti, que és o Tudo no meu nada.
Adoro-Te porque só Tu és digno da minha adoração, porque só em Ti eu encontro vida, porque só em Ti eu sou Igreja, porque só em Ti eu posso amar os meus irmãos, mesmo aqueles que não me amam ou eu ainda não amo verdadeiramente.
Recebe, meu Deus, esta minha adoração, fruto da fé que me deste e que em mim ainda é mais pequena do que um grão de mostarda.
Amen.



Prostrado, como Jesus no Getsemani, apenas posso dizer: Meu Senhor e meu Deus, que seja feita sempre em tudo e em mim a Tua vontade.




Marinha Grande, 26 de Março de 2022
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: