quarta-feira, 10 de setembro de 2025

ADORAÇÃO

.
.

















Ó Senhor Jesus, aqui realmente presente na Eucaristia, nós nem sequer nos apercebemos da graça imensa que é poder estar Contigo nestes momentos de adoração.

Por vezes até podemos pensar que Te vimos fazer companhia, quando afinal és Tu que nos acompanhas em cada dia e, também, nestes momentos de adoração na Tua presença real na Eucaristia.

Somos infelizmente poucos, Jesus, os que aqui vimos nestes momentos, mas Tu não Te importas, porque nos recebes, recebendo todos aqueles que trazemos nos nossos corações, nas nossas intenções.

E aqui ficamos por esta hora em silêncio, contemplando-Te, adorando-Te, e deixando que apenas os nossos corações falem o que nos vai na alma.

Muitos poderão perguntar-se sobre o que fazemos nós aqui em silêncio, contemplando e amando.

Mas Tu não precisas das nossas palavras, (embora com certeza gostes de as ouvir), mas apenas que os nossos corações estão abertos para Ti.

Ao princípio, Jesus, foi e é ainda um pouco difícil, mas vamo-nos habituando, ou melhor, o Espírito Santo vai nos conduzindo neste silêncio espiritual, que afinal diz bem mais do que quaisquer palavras.

E o tempo, afinal, passa depressa, porque quando se está na presença do Amor e se quer viver do amor e para o amor, o tempo não tem tempo, faz-se eternidade na Tua eternidade.

Ó Jesus, dá-nos sempre este tempo de eternidade que Tu és e faz-nos ousados, até podermos um dia estender estes pequenos momentos de adoração, em adoração perpétua.

Porque não és Tu, Jesus, que dela precisa, mas sim todos nós que aqui estamos, aqueles que aqui não estão, e até mesmo aqueles que aqui não querem estar.

Obrigado, Jesus, recebe nas Tuas mãos a nossa pobre adoração.






Garcia, 14 de Julho de 2025
Joaquim Mexia Alves
(escritos em adoração)


Nota: Fotografia tirada na Capela da Garcia, Marinha Grande, onde duas vezes por semana acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Sem comentários: