.
.
Senhor
no Evangelho deste Domingo convidas-nos a “esforçarmo-nos para passar pela porta estreita”.
Desde que me deixei encontrar por Ti, tenho “emagrecido” de muitas coisas que me “engordavam” e não deixavam passar pela porta estreita.
Mas reflito agora, que cada porta estreita porque passo, me é mostrada uma nova porta, ainda mais estreita, e eu lá vou fazendo caminho, “estreitando” o meu orgulho, a minha vaidade, o meu mau feitio, enfim, o meu eu, que não é o “eu” que Tu queres que eu seja.
Só Contigo, Senhor, guiado pelo Espírito Santo. poderei continuar a fazer esta “dieta” para “emagrecer” o meu eu e assim ser o “eu” que Tu me chamas a ser, o “eu” da Tua vontade em mim.
Um dia chegarei, se fizer a Tua vontade, àquela porta tão estreita, que não poderei passá-la com este corpo que me deste, mas liberto desta “tenda”, (no dizer de São Paulo), e por Tua inteira graça, passá-la-ei para cair nos Teus braços de amor, que me esperam para ser vida em Ti para sempre.
Ajuda, Senhor, a minha fé, a minha confiança, a minha esperança, para que, de mão dada Contigo, no amor do Pai, guiado pelo Espírito Santo, alcance a última porta estreita, e no Teu amor por ela passe para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Amen.
Marinha Grande, 23 de Agosto de 2025
Joaquim Mexia Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário