sexta-feira, 7 de junho de 2024

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

.
.













Deixa, Senhor Jesus, que me abrigue no Teu Sagrado Coração, não para fugir do mundo, mas para resistir ao mundo, deixando-me tomar pelo Teu amor.

Como diz Paulo, nunca conseguiremos compreender minimamente «a largura, o comprimento, a altura e a profundidade», do Teu amor, do Teu Sagrado Coração.

“Apenas” podemos acreditar que Ele está sempre aberto a todos os que O quiserem procurar.

Apetece-me acreditar que a ferida que Te foi provocada pela lança, (provocada por nós, afinal), é a abertura permanente do Teu Sagrado Coração aos que se rendem ao Teu amor.

Deixo-me envolver pelo Teu amor e contemplo o Teu Sagrado Coração que, apesar de ferido pelo nosso pecado, continua a amar infinitamente e a servir de porto de abrigo para o homem pecador.

Ah, se nós homens nos amássemos uns aos outros como Tu nos amas!

Então, esse Teu imenso e Sagrado Coração seria a morada da humanidade, onde apenas reinaria o amor e o ódio não teria lugar.

Faltam-me as palavras, porque o meu amor é fraco, por isso repito hoje e sempre nas minhas orações:
Sagrado Coração de Jesus, que tanto me amais, fazei que eu vos ame cada vez mais!





Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
Marinha Grande, 7 de Junho de 2024
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: