domingo, 17 de abril de 2022

PÁSCOA 22










No caminho para o meu coração encontro uma mulher apressada, com uma expressão no rosto de espanto esperançoso e repetindo sem cessar: O corpo dEle não está lá!!!

Não alcanço bem o que quer dizer, mas percorro também esse caminho até ao meu coração à procura do lugar onde Ele deve estar sepultado, mas não O encontro.
Apenas vejo os vestígios de ali ter estado.

Uma esperança enorme desponta em mim e eu quero acreditar, com todo o meu ser.

Fico a olhar para o “túmulo” no meu coração, sem perceber, e ouço uma voz que me diz: «Porque procuras entre os mortos O que está vivo?»

E de repente a Verdade atinge-me porque O sinto no meu coração e uma alegria incontida toma conta de mim.

Abro a boca e solto um grito:
Ressuscitou! Jesus Cristo ressuscitou!

E começo, também eu a correr, e a gritar:
Vi o Senhor! Vi o Senhor!

Onde?
Perguntam-me uns quantos.

Eu respondo que já não é naquele “túmulo”, mas sim que Ele quis fazer morada no meu coração.

E eles perguntam-me: Podemos vê-lo também!

E eu respondo dizendo para O procurarem nos seus corações, vivo e real, porque Ele ressuscitou e é vida em cada um que quiser acreditar.

E continuo a correr, sem me deter, e sempre a proclamar, bem alto, para toda a gente ouvir:
Ressuscitou! Jesus Cristo ressuscitou!



Marinha Grande, 17 de Abril de 2022
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: