quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CARTA A JESUS NUMA QUINTA-FEIRA

.
.





















Meu querido Jesus

Hoje é Quinta-feira, dia da semana em que a Igreja faz memorial da instituição da Eucaristia, a graça imensa que nos quiseste dar durante a Última Ceia.

Por isso mesmo, querido Jesus, quero-te pedir perdão por todas as vezes em que participo na Santa Missa e apenas está presente o meu corpo, porque a minha cabeça, os meus pensamentos e às vezes até o meu coração, vagueiam pelos meus problemas do dia-a-dia, por tantas situações que nada têm a ver com aquele momento, e por isso mesmo não me deixo envolver na Tua presença de amor.

Peço-Te perdão também, por todas as vezes em que Te recebo como alimento para a vida de fé que me deste, e o faço de um modo rotineiro, como se de um hábito “mecânico” se tratasse, quase não dando conta do extraordinário Mistério que nos deixaste para nossa Salvação, não realizando sequer que és Tu mesmo que Te dás como Alimento a mim, pobre pecador.

Peço-Te perdão ainda, querido Jesus, porque às vezes, depois de Te receber em mim, em vez de Te adorar, amar e louvar, apenas penso em pedir, pedir para mim e para os outros, querendo mais ser consolado do que consolar.

Querido Jesus, perdoa-me também, por todas as vezes em que tenho tanta pressa para me ir embora, quase não deixando a Santa Missa acabar, e sobretudo não Te agradecendo a graça de mais uma Eucaristia a que me chamaste a participar, a celebrar, para por mim e por todos Te entregares.

E também, meu adorado Jesus, perdoa-me por tantas vezes criticar o Sacerdote, porque demora muito ou pouco, porque a homília não me agrada, e até pela crítica e julgamento que tantas vezes faço daqueles que acolitam, lêem, ou ajudam na distribuição da Comunhão.

Pobre de mim, que mesmo na Tua presença real e verdadeira, tantas vezes me deixo levar pelos meus orgulhos e vaidades, em vez de baixar a cabeça e humildemente dizer: «Senhor, eu não sou digno…».

Tem piedade, querido Jesus, deste pobre pecador, que apesar da sua fraqueza, crê em Ti, confia em Ti e Te agradece pelo Teu infinito perdão, pelo Teu eterno amor, pela Tua entrega permanente, por todos e por mim, ao Pai.

Dá um beijo a Tua Mãe e diz-lhe que eu confio muito n’Ela, e que preciso muito que me guie no caminho da humildade, no caminho do Sim.

Intercede por todos e por mim junto do Pai Criador e não Te esqueças, querido Jesus, de derramares em todos e em mim, como eu fracos e pecadores, o Espírito Santo que coloca a oração em nós e nos ensina, (como ensinou Tomé), a dizer: «Meu Senhor e meu Deus!»

Um abraço e um beijo deste Teu irmão muito pequenino, pobre pecador, que Te quer amar cada vez mais e Te pede a Tua Bênção de amor.

Joaquim

06.07.2006

.
.

18 comentários:

laureana silva disse...

Caro Joaquim,
Como eu o entendo! Subscrevo muito do que rezou e muito da sua oração se aplicaria a mim.
Um abraço em Cristo nosso Salvador.
Maria

joaquim disse...

Obrigado Maria.

Julgo que se palica a muitos de nós.

Abraço amigo em Cristo

concha disse...

Amigo Joaquim!
Humildade é seres capaz de assumir aqui aquilo que muitos de nós e falo por mim,não temos a coragem de fazer.
A tua força é também uma força para mim.
Um abraço e que Deus continue a iluminar-te sempre

Unknown disse...

Vim, vi e rezei.
Obrigado joaquim

continuarei a vir

Utilia Ferrão disse...

Joaquim
Que linda carta a Jesus
Espera, que não ficas sem resposta. Ele responde sempre, não falha.
Abraço em Cristo da amiga Utilia

joaquim disse...

Obrigado Concha

Gostava de ser assim humilde como dizes, mas infelizmente o orgulho ainda pesa muito em mim.

Mas n'Ele tudo somos capazes.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado José António

Vamos rezando e caminhando.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Utilia

Ele responde todos os dias, eu é que muitas vezes não o ouço!

Abraço amigo em Cristo

Fá menor disse...

Retratas em palavras o que tantas vezes me acontece...

Obrigada, Joaquim, pelos textos sempre tão belos, que me ajudam e, estou segura de que não só a mim...

Sempre uma delícia ler-te, mesmo que muitas vezes sem grande tempo para te deixar um feed-back. Mas acredita que não abdico nunca de te ler.

Beijabraços em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Fa, pelas tuas palavras amigas que me servem de incentivo.

Abraço amigo em Cristo

GP disse...

Já há muito tempo que aqui não vinha. Hoje estive com tempo. Li, meditei, rezei. Foi bom ter estado nesta tua casa com Ele.

beijo

zedeportugal disse...

não Te esqueças, querido Jesus, de derramares em todos e em mim, como eu fracos e pecadores, o Espírito Santo que coloca a oração em nós e nos ensina

Todos os que Dele precisam estão nas condições por Ele anunciadas:
17Entregaram-lhe o livro do profeta Isaías e, desenrolando-o, deparou com a passagem em que está escrito: 18«O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, 19a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.»

São os fortes (os que se pensam fortes) que o recusam, que não precisam Dele... até um dia, em que percebem que são tão fracos e tão desamparados como os demais. Para muitos, é apenas uma questão de tempo até o perceberem; muitos outros, infelizmente, ficam perdidos, sem O conhecerem, por nossa culpa, nossa culpa, que não evangelizamos, que não os procuramos, que não estivemos lá quando eles quiseram saber o Caminho, a Verdade e a Vida.

Um grande abraço, nesta véspera de dia de arrependimento.

malu disse...

Continuo a vir aqui rezar contigo :)

Abraço!

joaquim disse...

olá Graça, seja bem vinda!

Obrigado pela visita e pelas palavras.

E o Lourenço, continuta a crescer?

Que Deus vos abentçoe.

Abratço amigo em Cristo

joaquim disse...

Caro amigo zedeportugal, obrigado pela visita e pelas palavras aqui deixadas.

É verdade o que diz, ou seja, muitas vezes não cumprimos a missão que o Senhor nos deixou e a que nos chama, e que é afinal dá-Lo a conhecer aos outros para que possam encontrar e viver o que nós encontrámos e vivemos.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Malu

Todos não somos demais a rezar.

O mundo bem precisa e o nosso Portugal então...

Abraço amigo em Cristo

Utilia Ferrão disse...

Amigo Joaquim passei, só para desejar uma boa noite com o Espirito Santo juntinho ao pensamento dando muita inspiração para amanhã.
Que Ele abençoe esta caminhada.
Abraço em cristo Jesus.
Utilia

joaquim disse...

obrigado amiga Utilia!

dentro em pouco já cá estará a meditação na caminhada quaresmal.

Abraço amigo em Cristo