quarta-feira, 29 de novembro de 2006

A ORAÇÃO O JEJUM O REFERENDO

Como todos sabemos foi marcada a data para o referendo ao Aborto, ou, como vi já em algum lado, Interrupção Violenta da Gravidez.

Proponho-me e proponho aos "meus" visitantes, uma oração, um sacrificio, entregando a Deus os corações dos Portugueses, para que Ele os ilumine em relação a este assunto.

O que me comprometo a fazer é simples:

Para além de nas minhas orações diárias e na recitação do Rosário, colocar sempre esta intenção, proponho-me fazer jejum todas as Quintas Feira, desde 1 de Dezembro até 11 de Fevereiro e nesse mesmo dia da semana, (Quintas Feira), ter pelo menos 15 minutos de Adoração, na presença do Santíssimo Sacramento, (se for possivel), ou em frente ao Sacrário, ou em qualquer sitio onde possa "entrar" em adoração.

Se aqui coloco esta decisão é para que outros me acompanhem neste compromisso, deste modo ou de outro que queiram sugerir.

Sabemos que a oração de vários que se unem para pedir, toca o coração de Deus:
«Digo-vos ainda: se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.» Mt 18, 19-20

17 comentários:

CristalizArte disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
CristalizArte disse...

Meu caro Amigo Joaquim. Quinta feira é hoje, e podes contar comigo. Um abraço grato por esta iniciativa,

António

joaquim disse...

Bem vindo Amigo António!

Já somos dois, ou melhor já somos três, porque Jesus está no "meio de nós", conforme Sua promessa.

Às Quintas Feira não nos esqueceremos!

Abraço em Cristo

Anónimo disse...

ou melhor, já somos quatro.
Pensei em consagrar a Nossa Senhora o dia onze e começar o dia com Missa na qual renove a m/consagração a Ela e depois de ler-te, e aqui: «Digo-vos ainda: se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu. Pois, onde estiverem dois ....» junto-me aqui e mais confiada.

Abraços Joaquim.

joaquim disse...

Bem vinda Malu!

Já somos quatro, que afinal são cinco, porque onde está o Filho, está também a Mãe.

AbraçemCristo

Anónimo disse...

Vamos a isso.
Querer é poder.

Leonor disse...

sete a contar comigo!

joaquim disse...

Bem Vindo/a "Ver para Crer".

Já somos meia dúzia.

É bom rezar em união.

Abraço em Cristo

joaquim disse...

Bem vinda Nônô.

O número vai aumentando e Jesus fica feliz com o «amai-vos uns aos outros», que esta oração representa.

Abraço em Cristo

Anónimo disse...

Querido amigo Joaquim,
há já algum tempo que não passava por aqui... Fico feliz por ter vindo hoje e encontrar tão boa iniciativa!
É claro que me junto ao grupo!!! Na minha comunidade já é habitual fazermos adoração ao Santíssimo às quintas-feiras, agora colocarei esta intenção muito especialmente e recordando-me de cada um de vós!!!

Um grande abraço em Cristo Mestre!!!

joaquim disse...

Bem vinda Sandra.
Agora já somos "muitos", pois as tuas orações junto com a tua Comunidade, vêm dar alento a este grupo de irmãs e irmãos em Cristo, que se conhecem apenas no Coração de Jesus.
Mas ainda não chegamos!
"Só" precisamos de todos!
Abraço em Cristo

João Moutinho disse...

Mesmo a nível individual deveremos sempre rezara pelos entes que já partiram.
E há (par)entes que já partiram quando estavam no útero.

joaquim disse...

É verdade João Moutinho!
Muito bem visto!
Obrigado pela visita e pela reflexão.
Unimo-nos em oração.
Abraço em Cristo

Padre Vítor Magalhães disse...

Obrigado por nos fazer reflectir e valorizar pela oração,...

joaquim disse...

Pe Victor Magalhães
Obrigado pela visita e pelas suas palavras.
São um incentivo.
Abraço em Cristo

Andante disse...

Conta comigo Joaquim.
Todas as quintas, como não tenho aulas de manhã, vou à missa. Durante a tarde há Adoração na matriz, mas aí já não posso ir pois as aulas terminam às 18H30 e a recolha do Santíssimo faz-se às 17H00.

Beijos peregrinos e andorantes.
Neste caso somos todos andantes, adorantes

joaquim disse...

Olá Andante
Já somos uma "multidão", mas ainda não somos todos!
Abraço em Cristo