segunda-feira, 14 de abril de 2025

QUARESMA 2025 XII

.
.










Aqui, Jesus amado, neste momento de encontro Contigo, abro-me ao Teu amor, deixo-me tocar por Ti, e anseio apenas viver-Te e fazer a Tua vontade.

Aqui, frente a Ti, recordo o que sempre nos dizes: «Nem uma hora pudeste vigiar?» Mc 14, 37

Aproxima-se a Semana Santa.

Já percorres, Senhor, os caminhos em direção a Jerusalém, onde o Teu amor por nós, Te levará à entrega total nas mãos daqueles que Te querem matar.

Permite, Jesus amado, que eu faça este caminho Contigo, pobre de mim pecador, para viver verdadeiramente a Tua entrega por mim, por todos nós.

Permite que eu seja o burrinho com que entras em Jerusalém, permite eu seja como um cãozinho debaixo de Tua mesa da Última Ceia, comendo as Tuas migalhas, permite, Jesus amado, que eu seja um Cireneu e Te ajude a levar a Cruz, que é afinal a soma de todas as nossas cruzes.

Olha para mim, Jesus amado, como olhaste para Pedro que Te negou três vezes, para mim pobre pecador, que Te nego incomparavelmente mais vezes, todos os dias.

Permite, Jesus amado, que me aproxime de Ti na Cruz, e que ali fique a contemplar-Te e a chorar por Ti, ou melhor, a chorar por mim e por todos nós, que Te colocamos na Cruz.

Permite, Jesus amado, que como o centurião, Te reconheça como o Filho de Deus feito Homem para nos salvar.

Que poderei eu, Senhor, fazer para aliviar a Tua dor por tantos filhos Teus que se perdem?

Entrego-me tão só nas Tuas mãos, Jesus amado, nelas deposito a vida Tu mesmo me deste, e peço-Te que a aceites por aqueles que não Te aceitam, por aqueles que não te conhecem nem querem conhecer, por todos aqueles que conhecendo-Te, Te rejeitam.

Abandono-me a Ti sabendo que a viagem começou e não acaba nunca, a não ser no encontro definitivo com o Teu amor.





Garcia, 10 de Abril de 2025
Joaquim Mexia Alves
(escritos em adoração)

Sem comentários: