segunda-feira, 7 de maio de 2018

SALMO DE UM HOMEM CANSADO

.
.





Estou cansado,
Senhor.

Não sei de quê,
mas estou cansado.

Não estou cansado de Ti,
que enches o meu viver,
não estou cansado do amor,
que faz de mim melhor,
não estou cansado dos outros,
que colocas à minha volta,
para me ajudar a ser,
não estou cansado da vida,
que me foi dada por Ti.

Talvez esteja cansado de mim,
de querer preferir a certeza,
da minha vontade própria,
à dúvida e incerteza,
de Te querer procurar melhor.

Talvez esteja cansado de mim,
dos pecados repetidos,
da fraqueza,
da falta de interioridade,
dos projectos de santidade,
afinal nunca vencidos.

Estou cansado,
Senhor,
por isso,
refugio-me no Teu amor,
deixo que me tomes pela mão,
me apertes no Teu coração,
me enchas o  meu viver,
e abandono-me,
assim,
simplesmente,
ao Teu amoroso querer.


Monte Real, 7 de Maio de 2018
Joaquim Mexia Alves
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Joaquim
Quem sou eu para "julgar" a tua confissão de cansaço !?
És um extraordinário ser humano que vai a todas, que não paras e transmites fé, esperança, segurança, bondade e paz.
Precisamos de ti.
Faz uma pausa..
Estamos contigo. Bora viver.
Até amanhã se Deus quiser.
Abraço-te.
José Eduardo Oliveira

joaquim disse...

Obrigado José Eduardo

Não mereço as tuas palavras que te agradeço.

Grande abraço