terça-feira, 3 de outubro de 2006

ORAÇÃO PARA HOJE

Hoje Senhor, quero passar o dia sem nada Te pedir.
Quero apenas louvar-Te por tudo quanto me deres a ver, a conhecer, a viver, a testemunhar.
Quero encontrar-Te nas irmãs e irmãos que por mim passarem, conhecidos ou desconhecidos, e ouvir nas suas palavras tudo o que por eles me quiseres dizer.
Quero reconhecer-Te em todos os bons momentos deste dia, em todas as alegrias, em todas as consolações, em tudo aquilo que correr bem.
Quero amar-Te em todas as contrariedades deste dia, em todas as tristezas que vierem à minha vida, em todos os desertos que acontecerem no meu coração, em tudo aquilo que não correr como eu desejo.
Quero sentir-Te no calor do Sol, na frescura da chuva, na impetuosidade do vento que sopra, na calma das árvores quietas.
Quero viver-Te no riso das crianças quando for buscar os meus filhos à escola, no abraço que não espero, de alguém que vais colocar no meu dia, no amor da familia quando regressar a casa.
Quero alimentar-me de Ti, Senhor, na Eucaristia, que por Tua graça, quero participar ao fim deste Teu dia que Tu me deste.
Por isso, Senhor, apenas um pedido:
Que o Teu Espírito Santo me conduza e ilumine para que eu possa fazer tudo o que a nesta oração me comprometo.
Amen.

Sem comentários: