sexta-feira, 13 de outubro de 2006

COMO ENRIQUECER DEPRESSA

Hoje apetece-me uma "pequena provocação".
__________
Aí está mais um!!!
Desta vez conta-se, (não li, nem vou ler), a "verdade, verdadinha" sobre o "assassinato" do Papa João Paulo I.
Já deve estar, com certeza, na lista dos livros mais vendidos.

Então a receita é assim:
Toma-se uma história que envolva a Religião Católica, ou a Biblia, ou a Igreja Católica, ou os Anjos, ou as vidas dos Santos, ou tudo junto, e à volta disso inventa-se uma história tipo romance, que deve conter os seguintes ingredientes, para além de outros, obviamente:
Algumas citações biblicas, interpretadas a gosto, dois ou três comentários de teólogos, (dos que não acreditam em Deus), que sirvam os propósitos, partes de documentos da Igreja, retirados de contexto, algumas citações de gente conhecida no mundo das ciências, para dar credibilidade "cientifica", algumas citações de documentos de bibliotecas, etc, para "provar" que se fez um "estudo aprofundado", duas ou três figuras femininas, para que possam haver algumas cenas de sexo erótico, (não explicito, para não ferir a "credibilidade"), de preferência com Ministros da Igreja, não esquecer também os bens materiais que tenham sido "desviados" e, muito importante, nunca esquecer que em tudo isto tem de estar por detrás um segredo importante, uma conspiração de silêncio.

Feito isto, é necessário deixar escapar, nos sitios certos e com as pessoas certas, a "inconfidência" do "grande escândalo" sobre a Igreja que está para "rebentar".

Deixa-se a "cozinhar em lume brando" e no momento certo, escolhido pela editora, faz-se aparecer a "obra".

Sucesso garantido!!!

Compram os que são contra a Religião, contra a Igreja, para depois terem mais argumentos e poderem dizer: "eu não dizia, que estes gajos da religião andavam a enganar a gente"!!!

Compram os que não querem saber de nada, mas têm de ter em casa, porque toda a gente tem.

E depois..., depois compram os cristãos, que podem não ler a Biblia, os Documentos da Igreja, as vidas dos Santos, os livros que ajudam a crescer na Fé, mas estes livros compram, leêm sofregamente e depois dizem que ficaram com dúvidas na "sua fé".

Dúvidas não, porque se livros deste tipo levam a duvidar da Fé em que acreditamos, da Igreja em que vivemos, então é porque a Fé ainda não existia.

«Perdoai-nos Senhor, porque não sabemos o que fazemos, o que escrevemos, o que lemos.»

5 comentários:

Andante disse...

Amen.

É verdade Joaquim, mas é o que mais vende.
Revistas cor-de-rosa, livros cor-de-rosa, enfim, lixo cor-de-rosa...

Beijos peregrinos

DTS disse...

Caro Joaquim, Paz e Bem.
Admiro a coragem deste post. Algo que era preciso dizer, e divulgar. E por isso, espero a sua permissão para o publicar no meu blog.
Realmente hoje estive a ler mais uma nova descuberta, o tal que fala da morte do quase beato João Paulo I. Desisti de o tentar ler todo. Porque está mal escrito, num encadeamento de ideias mal feito. E nisso o Brown não "pecou".
Um abraço em Cristo, Saúde para si,
Diogo

joaquim disse...

Caro Diogo
Obrigado pelas tuas palavras.
Tudo o que está no "meu" blog está à tua disposição, não precisas de pedir nada.
Ontem num tempo de oração o Senhor colocou-te no meu coração e eu orei por ti, para que seja feita a Sua vontade na tua vida.
Abraço muito forte em Cristo do Joaquim

DTS disse...

Caro Joaquim, Paz e Bem.
Agradeço, do fundo do coração, as suas orações. Hoje Deus colocou-me alguém no caminho muito importante: D.Ximenes Belo. Hei-de conhecê-lo, pois ele o pediu. Fiquei tão feliz...
Publicarei o mais depressa possível este seu post.
Obrigado.
Um abraço em Cristo,
Diogo

DTS disse...

Falhou-me dizer que pode e concerteza foi obra das orações de todas as pessoas com quem me cruzo na teoblogosfera.
Um abraço em Cristo,
Diogo