segunda-feira, 2 de outubro de 2006

«CHECK-UP» DIVINO

Fui ao hospital fazer um check-up, como quem diz, uns exames de rotina.
Verifiquei que estava doente:
Quando Jesus me mediu a tensão arterial, verificou que estava baixa de ternura.
Ao ver a temperatura, o termómetro registou 40º de egoísmo.
Fiz um electrocardiograma, e diagnosticou necessidade de uma ponte de amor, pois a minha veia estava bloqueada e não estava a abastecer o meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com o meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fracturado o braço ao tropeçar na minha vaidade.
Verificou-se que eu sofria de miopia pois não sou capaz de ver para além das aparências.
Queixei-me de que não conseguia ouvi-Lo, e diagnosticaram-me um bloqueio resultante das palavras vazias do meu dia-a-dia.
Obrigado, Senhor, porque, pela Vossa grande misericórdia, não me fizeste pagar a consulta.
Prometo que, ao sair daqui, usarei apenas os remédios naturais, que Vós me indicastes e que estão na receita do Vosso Evangelho.
Tomarei diariamente, ao levantar, chá de agradecimento; ao chegar ao trabalho, uma colher de sopa de bom dia, e, de hora a hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade.
Ao chegar a casa, Senhor, tomarei diariamente uma injecção de amor, e, ao deitar, duas cápsulas de consciência traquila.
Agindo assim, tenho a certeza de que não voltarei a ficar doente, e todos os dias serão de confraternização e de solidariedade.
Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que, quando me chamardes, seja de morte natural.
Obrigado, Senhor, e perdoai-me ter-Vos roubado tanto tempo.

Autor desconhecido.

Retirado do jornal "A Voz do Domingo" - Diocese de Leiria-Fátima

2 comentários:

nahar disse...

vou tomar a liberdade de copiar este post po meu blog...
está muito bom o texto

abraço em Cristo

joaquim disse...

Sê Bem Vindo.

Daqui podes copiar tudo o que quiseres.

Abarço em Cristo
Joaquim