quarta-feira, 6 de março de 2019

QUARTA FEIRA DE CINZAS


.
.






Sabes tu minha mão esquerda,
o que faz a minha direita?
Comprazo-me com a caridade,
que por mim eu julgo feita?
Rezo eu com fervor,
para que outros admirem
a minha espiritualidade?
Vanglorio-me do amor,
que afirmo ter a cada um?
Faço saber aos outros,
do meu sacrificado jejum?

Pobre de mim,
nada valho,
nem algum merecimento
terá aquilo que faço,
porque me move assim,
o orgulho e a vaidade,
sou como cana partida,
levada por qualquer vento.

Faz-me entrar no meu quarto,
Senhor,
no meu coração,
em segredo,
para que aquilo que reparto,
vindo do meu fraco amor,
seja simples comunhão,
conTigo,
com os outros,
deste pobre pecador!



Quarta feira de Cinzas
Monte Real, 6 de Março de 2019
Joaquim Mexia Alves
.
.

2 comentários:

António J Macedo disse...

Bonito, Joaquim, obrigado
António

joaquim disse...

Obrigado António.

Um abraço