sábado, 23 de março de 2019

QUARESMA 2019 – 17 - Evangelho do dia – Lc 15,1-3.11-32


.
.




Quantas vezes Te digo,
Senhor,
«Pai, pequei contra o Céu e contra ti»,
mas abraça-me,
perdoa-me,
deixa-me ficar contigo! 

E de cada vez que To peço,
Senhor,
repete-se a mesma cena,
corres para mim,
abraças-me,
beijas-me,
e fazemos a festa no fim.

Mas quantas vezes também,
Senhor,
os ciúmes me atacam,
quando me julgo mais puro,
talvez mais merecedor,
do que o outro que abraças,
não me reconhecendo pecador.

Ah,
Pai Santo,
Senhor Jesus,
Espírito Santo,
quase quisera pecar,
todos os dias assim,
para regressar sempre a Ti,
comungar a tua Cruz,
sentir-Te a correr para mim,
deixando-me por Ti abraçar,
vivendo a liberdade,
que o teu amor me quer dar!


Marinha Grande, 23 de Março de 2019
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: