sexta-feira, 8 de março de 2019

QUARESMA 2019 - 2 - Evangelho do dia – Mt 9,14-15


.
.





Para quê jejuar,
Senhor,
abster-me de refeições,
passar um pouco de fome?

Será para me esvaziar,
de um pouco de mim mesmo,
para Te poder encontrar,
na fome de amor por Ti?

Será por amor,
aos mais necessitados,
que passam fome obrigada,
porque não têm nada?

Será para que eu perceba,
«que nem só de pão vive o homem»,
mas olhando nos olhos Teus,
me alimente da Palavra de Deus?

Por Teu amor,
Senhor,
aceita o jejum,
deste pobre pecador.


Monte Real, 8 de Março de 2019
Joaquim Mexia Alves
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Joaquim. Mais uma vez me estás a ajudar de maneira especial na Quaresma que vivo de maneira diferente desde que, com a tua ajuda, frequentei o 8º.Alpha na Marinha Grande.
Grande abraço e até breve se Deus quiser,
José Eduardo Reis de Oliveira
(JERO)

joaquim disse...

Meu querido amigo José Eduardo

É Ele quem faz, graças a Deus!

Um grande e amigo abraço