boa posta e bom testemunho, Joaquim. por acaso não sabia que tinhas ido à televisão (a Júlia também fala alto ao vivo?); até podias começar a fazer um programa do género "as tardes do Joaquim". boas emissões!
Ó Joaquim, soube-me a pouco (não tivesse eu do que reclamar eh eh) e eu que tenho vindo a seguir toda esta série de posts sobre conversão, acho que este cabe aqui tão bem, a dar-lhe seguimento e porque espero que venham mais (pois claro!) ;)
Meu amigo Joaquim, tirei agora um bocadinho da manhã para te vir ler (os posts em atraso)... e ver :) e ouvir! Gostei muito da tua presença na TV (acho que já te o tinha referido). Faltam mais pessoas como tu neste nosso mundinho. Pessoas com coragem, sem medo nem pudor, para proclamar O que se acredita. Parabéns! E desculpa as minhas ausências... não consigo chegar a tudo.
ó Joaquim, não é que ficasse com a boca aberta em quase todo o video, porque já imaginava que seria mais ou menos assim. Mas posso garantir que pelo menos fiquei com os olhos abertos e regalados e ver e com os ouvidos mais abertos e arregalados ainda a ouvir. parabéns sinceros. Disseste o que devia ser dito, com uma serenidade incrível, com a paz própria dos Seus, com a alegria dos santos... chiça. Dessem mais espaço a gente como tu na TV e ainda saíamos da crise...
Acabei de ver agora e fez-me bem. Até porque o que mais vemos é o testemunho negativo e corrosivo da sociedade. Parabéns pela coragem. Que outros sigam o teu exemplo!
Ahhh Joaquim, eu não fiz nada!! Tu és que tens um "santa" paciência, de se louvar :) Mas vinha aqui dizer-te que depois de ter revisto, acho que aproveitaste muitíssimo bem o tempo. Parabens e por esse teu sorriso (tão naturalmente) presente e do princípio ao fim. Graças!
Oh Joaquim, os meus parabéns:) Obrigada, porque foi dado a mim, e a muitissima gente, um belo testemunho! E isso do ver luzes explica porque é que há tanta gente nas discotecas! É que andam todos à procura de Deus:P (Conclusão a brincar e a sério) Beijinho em Cristo!
Ah caro Joaquim, lamento discordar mas a tua participação em nada essencial ficou lesada pelos parcos dez minutos ;) Claro que seria um prazer e edificação prosseguir e soube-me também a pouco como à Malu e a tantos outros com certeza, mas tão fulgurante está expresso que o cristianismo não vem negar a natureza ou o humano mas levar estes à perfeição; a conversão constante, como vividamente referes, não nos torna inumanos ou et' s, mas reconduz a nossa desgraçada natureza e humanidade à sua fonte de sentido primeiro.
Cristo abriu uma brecha no tempo, não para anular este mas para fecundá-lo de eternidade, como aliás ele (o tempo) sempre esteve e estará; nós é que enfim... ;)
Abraço em Cristo
PS: de quem é essa magnífica expressão da brecha?...
PS 2: mas o “saber a pouco” também instiga a que a preenchamos com o nosso próprio discurso e conversão LOL esta é um pouco como a da raposa do La Fontaine, que não chegando às uvas se vai embora dizendo: Bah, de qualquer maneira estavam verdes... Aqui é: Raio do programa, mas de qualquer maneira o essencial está dito e mostrado no clarão sereno da presença do Joaquim... ;)
Numa sociedade onde a comunicação social trata demasiadas vezes o religioso como uma anedota, é bom ouvir o testemunho simples e claro, de um coração sincero, que se deixa tocar pela beleza de Deus.
Obrigado pelas tuas palavras que dão sempre ânimo para continuar, para testemunhar a alegria de Deus em nós.
Muitos haverá com certeza, mas estas oportunidades são poucas, pois como muito bem dizes, estes meios de comunicação procuram mais os testemunhos negativos e polémicos.
Amiga MRB, obrigado pelas tuas calorosas palavras!
Pois é, até nas discotecas O podem encontrar!
Digo-te que quando me começei a questinar sobre Deus e sobre a vida que levava, foi nas discotecas, onde tive discussões sobre Deus e sobre a Igreja que me levaram a procurá-Lo com mais verdade. E esta hem?!
É preciso é que deixem de ver luzes, para passarem, a ver a Luz!
Foi realmente uma das coisas que senti intimamente, a necessidade de dizer que Deus não quer nem nos transforma em seres todos iguais e amorfos, mas sim que nos ama exactamente como nós somos, e que a mudança é operada em nós pela Sua graça, mas pela nossa vontade que se conforma à D'Ele.
A citação completa, da qual não me lembrei obviamente é: «Cristo, por ter ressuscitado, abriu uma brecha no muro do tempo mortal», e pertence a um livro "A fonte da Liturgia» de Jean Corbon, e é escrita a propósito da explicação da Anamnese.
Obrigado pelas tuas palavras que calaram fundo no meu coração.
Sim a oração é um contacto com Deus é uma busca das nossas frustações verdade! Temos que prever e pensar que a igreja é classificada como um hospital, das nossas próprios pecados é ali que depositamos, tdo e mtas vezes, lhe ofertamos tudo, sem dar-mos conta que ao sair da Igreja nós vimos cheios do Divino Espirito Santo, e sabemos sim! que fomos ouvidos, por Deus e ele nos diz : Filho/a toma esta medida de fé , porque contei os cabelos ,da tua cabeça, e tu fazes parte desta Igreja desta casa que é minha e tua também .É assim que Deus fala ao nosso coração, se nos recolhermos, e baixinho o ouvirmos, ele fala sim, porque Deus entra no coração , mais humilde, e mtas vezes mais desconfortado está, mas se o deixarmos entrar por uns segundos , ele fala sim com cada um de nós, quer seja a raça ou a cor da pele. por isso irmao quando tiveres problemas, entra ajoelha e reza, e espera que Jesus entre contigo, no teu coração controbado e irmao, quando saires vais ver que vens um homem, totalmente novo , mas para isso é preciso acreditares que ele é Pai e Senhor a Paz irmao esteja com teu Espirito
Graças a Deus neste momento da minha vida não tenho o coração conturbado, mas já tive e foi na entrega e na oração, por acreditar que Ele está vivo e no meio de nós, que por Sua graça vivo na paz que Ele mesmo derrama em nós.
Antes do mais quero agradecer-lhe o seu mail, avisando-me deste vídeo (o qual eu próprio tinha pedido eheheh).
Peço também humildemente desculpa por ter demorado tanto tempo a vir vê-lo... mas, como eu já disse, passo neste momento uma fase de transição que me ocupa bastante tempo.
Aproveitei para ler também os últimos 2 posts: o Caminho da Conversão nº 6 ("a falta de tempo" que me parece que serviu a carapuça eheheheh)
"Tudo Te pertence Jesus, e eu entrego-Te, ou quero, desejo, entregar-Te tudo o que diz respeito a mim: o bem e o mal. Porque o bem Tu o recebes e guardas, o mal, Tu o recebes e transformas em bem e devolves como ensinamento."
Espectacular!!!
Quanto ao vídeo, devo apenas dizer "Finalmente!". Porque finalmente vi na televisão um testemunho positivo sobre a Fé. Que Deus o abençoe, Joaquim, por este breve (e, como todas as coisas preciosas, efémero) momento de lucidez televisiva.
Não desanimes, jamais. Com Deus tudo podemos, mas sem Ele nada somos. Que a tua conversão sirva de feliz exemplo (e não apenas de fogo de artifício) para muitos mais, tanto quanto possível.
Mas se não é Deus a construir o edifício, em vão labutarão os operários. Porém, um edifício com bons alicerces, ou em rocha firme, e jamais construído na areia ou no pântano.
Peçamos ao Senhor que envie muitos e bons operários para a Sua vinha, para a Sua messe. Rezo por ti e peço que também me associes às tuas orações, se e quando possível.
Cordiais saudações quaresmais, em Jesus, José e Maria. Bom Dia do Pai, em particular para ti. José Mariano -
Pra começar, "prazer em conhecê-lo"! hehehe estranho dizer isso, mas é verdade, nos falamos sempre por e-mails mas me senti conhecendo um amigo do coração, e com muita alegria, por te ver e ouvir falar de sua conversão e sua vida com Ele.
Não sabia que o Português de Portugal era tão diferente do Português do Brasil. Na escrita eu nem percebo, mas logo no início, percebi a grande diferença que temos em nossa pronúncia. Senti dificuldade em alguns trechos, e voltei duas ou três vezes para entender... mas consegui entender a maior parte.
O que mais me tocou foi a sua calma, a serenidade no falar, a sensibilidade no sorrir, em cada momento demonstrada.
Também me chamou a atenção a questão da "luz",e a da "diferença" e a sabedoria com que foram respondidas.
Ao assistir pela segunda vez, e me lembrar de seu comentário sobre a preocupação com o ir à TV, me recordou Moisés.
És um lider. Um lider em sua casa, em sua comunidade, em seu blog e no Apenas Oração... mais do que pensa, é um lider que a cada dia leva pessoas a Deus.
Assim como Moisés levou o povo à Terra Prometida, a seguir a vontade de Deus, a seguir os 10 mandamentos, vejo em você um lider assim, que leva o povo pra perto de Deus.
Usando das armas de que dispõe, a escrita, a internet, o grupo de oração, a TV... assim como Moisés usou, naquela época do que dispunha para levar sua missão adiante.
E me leva junto, daqui do Brasil, pois também te sigo, nessa caminhada em direção ao Pai!
Abraço amigo em Cristo, com grande alegria por te ver, e com grande carinho por esse trabalho que faz tão bem que é evangelizar.
Ah, e muito obrigado por me avisar dessa postagem, que eu estava esperando com ansiedade!
Não tens que pedir desculpa de nada, era o que mais faltava!
Uma das graças que o Senhor me concedeu na minha caminhada foi a assumção do meu passado e sobretudo que esse passado deixou de ser um peso para passar a ser um ensinamento permanente na minha vida e para a vida dos outros, como testemunho.
Quanto à tuas simpáticas palavras, obrigado, muito obrigado, porque são sempre um incentivo à caminhada e uma ocasião para dar graças a Deus por se ter querido servir de mim.
Apetece-me dizer à brasileira: "Você me deixou sem jeito"!
Ou seja, nem tenho palavras para agradecer as palavras que me deixas, por isso mesmo entrego-as a Jesus e peço-Lhe que te agradeça por mim, porque foi Ele que tudo fez.
Ai, meu amigo, mas lider não! Limito-me a ir deixando que o Espírito Santo fale em mim, escreva em mim, e vou-o colocando à disposição de todos, porque tudo o que nos é dado é para o bem de todos.
Um dia, se Deus quiser, pode ser que nos conheçamos mesmo, frente a frente. Que tal pensares em vir a Fátima?
Muito obrigado meu amigo! Vou guardar as tuas palvras no meu coração, junto com todas as outras que aqui me deixaram.
Abraço amigo em Cristo
Compreendo a tua dificuldade em entender o Português de Portugal, porque por vezes falamos depressa demais. A verdade é que também eu, quando andei mais com a Canção Nova tinha dificuldade de entender alguns teus compatriotas, sobretudo ao telefone, por exemplo. temos na nossa Comunidade um brasileiro que já foi ordenado sacerdote e é brasileiro também. abraço.
Amigo Joaquim, Que surpresa! Não sabia que tinha estado no programa da Júlia. Gostei imenso do testemunho, da sua postura, da forma como expôs a sua fé e convicções.Parabéns! Fiquei a conhecê-lo um pouco melhor.
42 comentários:
boa posta e bom testemunho, Joaquim. por acaso não sabia que tinhas ido à televisão (a Júlia também fala alto ao vivo?); até podias começar a fazer um programa do género "as tardes do Joaquim". boas emissões!
Ó Joaquim, soube-me a pouco (não tivesse eu do que reclamar eh eh) e eu que tenho vindo a seguir toda esta série de posts sobre conversão, acho que este cabe aqui tão bem, a dar-lhe seguimento e porque espero que venham mais (pois claro!) ;)
Abreijos em Cristo e Maria.
Gostei! Foi rico, sim senhora.
Porque será que todos perguntam pelas luz?
Devem sentir a sua falta, eheheh.
A Paz de Cristo.
Mas que à vontade e alegria para falar da fé, da Igreja e de Deus.
Querem-se mais católicos assim!
Muito bem! Parabéns!
Força e ânimo na caminhada!
Meu amigo Joaquim,
tirei agora um bocadinho da manhã para te vir ler (os posts em atraso)... e ver :) e ouvir!
Gostei muito da tua presença na TV (acho que já te o tinha referido).
Faltam mais pessoas como tu neste nosso mundinho. Pessoas com coragem, sem medo nem pudor, para proclamar O que se acredita.
Parabéns!
E desculpa as minhas ausências... não consigo chegar a tudo.
Abraço muito apertado, em Cristo.
Amigo José Vaz
Obrigado.
Por acaso a Júlia assim falada ao perto é até uma pessoa simpática e mais calma do que aparenta no programa.
Vamos a isso estou disponivel para o programa e convido-te já para uma das tardes...eheheh
Abraço amigo em Cristo
ó Joaquim, não é que ficasse com a boca aberta em quase todo o video, porque já imaginava que seria mais ou menos assim. Mas posso garantir que pelo menos fiquei com os olhos abertos e regalados e ver e com os ouvidos mais abertos e arregalados ainda a ouvir. parabéns sinceros. Disseste o que devia ser dito, com uma serenidade incrível, com a paz própria dos Seus, com a alegria dos santos... chiça. Dessem mais espaço a gente como tu na TV e ainda saíamos da crise...
abração forte
Olá Malu
Obrigado pelas palavras e por toda a ajuda que me deste, (e que quero aqui tornar pública), para conseguir aqui colocar este video.
O "Caminho de Conversão" vai continuar com os escritos dos anos passados.
Abreijos muito amigos em Cristo e Maria
É verdade, amiga Canela, muitos julgam que é preciso ver luzes exteriores, porque não querem olhar para dentro e descobrir a luz de Cristo em cada um.
Obrigado!
Abraço amigo em Cristo
CJovem
Obrigado, do fundo do coração.
Limito-me a deixar que Ele fale em mim, dando de mim, aquilo que Ele todos os dias me dá.
É bom ter-te por aqui.
Abraço amigo em Cristo
É verdade amiga Fa, já mo tinhas dito, mas é bom sabê-lo de novo.
As ausências não interessam, mas sim as presenças e a certeza das orações de uns pelos outros e com os outros.
Obrigado pela tua amizade.
Abraço amigo em Cristo
Ó meu caro amigo Padre do/no Confessionário, obrigado!
As tuas palavras são um estímulo e uma exortação a fazer mais e melhor.
Só a força da oração me deu aquela calma e aquela alegria.
Obrigado!
Abraço amigo em Cristo
Acabei de ver agora e fez-me bem.
Até porque o que mais vemos é o testemunho negativo e corrosivo da sociedade.
Parabéns pela coragem.
Que outros sigam o teu exemplo!
Ahhh Joaquim, eu não fiz nada!! Tu és que tens um "santa" paciência, de se louvar :) Mas vinha aqui dizer-te que depois de ter revisto, acho que aproveitaste muitíssimo bem o tempo. Parabens e por esse teu sorriso (tão naturalmente) presente e do princípio ao fim. Graças!
Venha lá mas é esse programa. Eh eh
Grande abraço em Cristo e Maria
Belíssimo testemunho.
Deus te ilumine sempre!
Oh Joaquim, os meus parabéns:) Obrigada, porque foi dado a mim, e a muitissima gente, um belo testemunho!
E isso do ver luzes explica porque é que há tanta gente nas discotecas! É que andam todos à procura de Deus:P (Conclusão a brincar e a sério)
Beijinho em Cristo!
Ah caro Joaquim, lamento discordar mas a tua participação em nada essencial ficou lesada pelos parcos dez minutos ;) Claro que seria um prazer e edificação prosseguir e soube-me também a pouco como à Malu e a tantos outros com certeza, mas tão fulgurante está expresso que o cristianismo não vem negar a natureza ou o humano mas levar estes à perfeição; a conversão constante, como vividamente referes, não nos torna inumanos ou et' s, mas reconduz a nossa desgraçada natureza e humanidade à sua fonte de sentido primeiro.
Cristo abriu uma brecha no tempo, não para anular este mas para fecundá-lo de eternidade, como aliás ele (o tempo) sempre esteve e estará; nós é que enfim... ;)
Abraço em Cristo
PS: de quem é essa magnífica expressão da brecha?...
PS 2: mas o “saber a pouco” também instiga a que a preenchamos com o nosso próprio discurso e conversão LOL esta é um pouco como a da raposa do La Fontaine, que não chegando às uvas se vai embora dizendo: Bah, de qualquer maneira estavam verdes... Aqui é: Raio do programa, mas de qualquer maneira o essencial está dito e mostrado no clarão sereno da presença do Joaquim... ;)
Numa sociedade onde a comunicação social trata demasiadas vezes o religioso como uma anedota, é bom ouvir o testemunho simples e claro, de um coração sincero, que se deixa tocar pela beleza de Deus.
Abrç+
caro Padre amigo do "Ver para Crer"
Obrigado pelas tuas palavras que dão sempre ânimo para continuar, para testemunhar a alegria de Deus em nós.
Muitos haverá com certeza, mas estas oportunidades são poucas, pois como muito bem dizes, estes meios de comunicação procuram mais os testemunhos negativos e polémicos.
Abraço amigo em Cristo
Fizeste muito Malu, fizeste muito e sabes bem que fizeste e com que paciência perante um ignorante desta coisas da informática como eu!
Sabes que o primeiro Grupo de Oração a que pertenci se chamava "O sorriso de Deus"?
O sorriso vem daí!!!
Vamos ao programa!!!
Abraço muito amigo em Cristo
Olá Dennys Reys
Obrigado pelas tuas palavras!
Que Deus te abençoe.
Abraço amigo em Cristo
Amiga MRB, obrigado pelas tuas calorosas palavras!
Pois é, até nas discotecas O podem encontrar!
Digo-te que quando me começei a questinar sobre Deus e sobre a vida que levava, foi nas discotecas, onde tive discussões sobre Deus e sobre a Igreja que me levaram a procurá-Lo com mais verdade. E esta hem?!
É preciso é que deixem de ver luzes, para passarem, a ver a Luz!
Beijo amigo em Cristo
Meu caro Victor
Concordo com a tua discordância!!!
Foi realmente uma das coisas que senti intimamente, a necessidade de dizer que Deus não quer nem nos transforma em seres todos iguais e amorfos, mas sim que nos ama exactamente como nós somos, e que a mudança é operada em nós pela Sua graça, mas pela nossa vontade que se conforma à D'Ele.
A citação completa, da qual não me lembrei obviamente é:
«Cristo, por ter ressuscitado, abriu uma brecha no muro do tempo mortal», e pertence a um livro "A fonte da Liturgia» de Jean Corbon, e é escrita a propósito da explicação da Anamnese.
Obrigado pelas tuas palavras que calaram fundo no meu coração.
Abraço amigo em Cristo
Amigo Sedente
Obrigado, muito obrigado pelas tuas palavras que ajudam a confirmar a recta decisão de ter participado naquele programa.
Abraço amigo em Cristo
Apenas consegui ver no fim de semana e gostei. Da calma, ponderação e certeza nas palavras.
Caro Paulo
Obrigado pelas tuas palavras.
Eu que ainda por cima sou bastante "nervoso" com estas coisas da televisão....
Abraço amigo em Cristo
Sim a oração é um contacto com Deus é uma busca das nossas frustações verdade! Temos que prever e pensar que a igreja é classificada como um hospital, das nossas próprios pecados é ali que depositamos, tdo e mtas vezes, lhe ofertamos tudo, sem dar-mos conta que ao sair da Igreja nós vimos cheios do Divino Espirito Santo, e sabemos sim! que fomos ouvidos, por Deus e ele nos diz : Filho/a toma esta medida de fé , porque contei os cabelos ,da tua cabeça, e tu fazes parte desta Igreja desta casa que é minha e tua também .É assim que Deus fala ao nosso coração, se nos recolhermos, e baixinho o ouvirmos, ele fala sim, porque Deus entra no coração , mais humilde, e mtas vezes mais desconfortado está, mas se o deixarmos entrar por uns segundos , ele fala sim com cada um de nós, quer seja a raça ou a cor da pele. por isso irmao quando tiveres problemas, entra ajoelha e reza, e espera que Jesus entre contigo, no teu coração controbado e irmao, quando saires vais ver que vens um homem, totalmente novo , mas para isso é preciso acreditares que ele é Pai e Senhor a Paz irmao esteja com teu Espirito
Cara casualidade
Obrigado pela visita.
Graças a Deus neste momento da minha vida não tenho o coração conturbado, mas já tive e foi na entrega e na oração, por acreditar que Ele está vivo e no meio de nós, que por Sua graça vivo na paz que Ele mesmo derrama em nós.
Que Deus te abençoe.
Abraço amigo em Cristo
Caro Joaquim:
Antes do mais quero agradecer-lhe o seu mail, avisando-me deste vídeo (o qual eu próprio tinha pedido eheheh).
Peço também humildemente desculpa por ter demorado tanto tempo a vir vê-lo... mas, como eu já disse, passo neste momento uma fase de transição que me ocupa bastante tempo.
Aproveitei para ler também os últimos 2 posts: o Caminho da Conversão nº 6 ("a falta de tempo" que me parece que serviu a carapuça eheheheh)
"Tudo Te pertence Jesus, e eu entrego-Te, ou quero, desejo, entregar-Te tudo o que diz respeito a mim: o bem e o mal.
Porque o bem Tu o recebes e guardas, o mal, Tu o recebes e transformas em bem e devolves como ensinamento."
Espectacular!!!
Quanto ao vídeo, devo apenas dizer "Finalmente!". Porque finalmente vi na televisão um testemunho positivo sobre a Fé. Que Deus o abençoe, Joaquim, por este breve (e, como todas as coisas preciosas, efémero) momento de lucidez televisiva.
Pax Christi.
* * *
Caro amigo Joaquim
Parabéns por este teu vídeo.
Apreciei e gostei.
Não desanimes, jamais.
Com Deus tudo podemos, mas sem Ele nada somos.
Que a tua conversão sirva de feliz exemplo (e não apenas de fogo de artifício) para muitos mais, tanto quanto possível.
Mas se não é Deus a construir o edifício, em vão labutarão os operários.
Porém, um edifício com bons alicerces, ou em rocha firme, e jamais construído na areia ou no pântano.
Peçamos ao Senhor que envie muitos e bons operários para a Sua vinha, para a Sua messe.
Rezo por ti e peço que também me associes às tuas orações, se e quando possível.
Cordiais saudações quaresmais, em Jesus, José e Maria.
Bom Dia do Pai, em particular para ti.
José Mariano
-
Amigo Joaquim,
Pra começar, "prazer em conhecê-lo"! hehehe estranho dizer isso, mas é verdade, nos falamos sempre por e-mails mas me senti conhecendo um amigo do coração, e com muita alegria, por te ver e ouvir falar de sua conversão e sua vida com Ele.
Não sabia que o Português de Portugal era tão diferente do Português do Brasil. Na escrita eu nem percebo, mas logo no início, percebi a grande diferença que temos em nossa pronúncia. Senti dificuldade em alguns trechos, e voltei duas ou três vezes para entender... mas consegui entender a maior parte.
O que mais me tocou foi a sua calma, a serenidade no falar, a sensibilidade no sorrir, em cada momento demonstrada.
Também me chamou a atenção a questão da "luz",e a da "diferença" e a sabedoria com que foram respondidas.
Ao assistir pela segunda vez, e me lembrar de seu comentário sobre a preocupação com o ir à TV, me recordou Moisés.
És um lider. Um lider em sua casa, em sua comunidade, em seu blog e no Apenas Oração... mais do que pensa, é um lider que a cada dia leva pessoas a Deus.
Assim como Moisés levou o povo à Terra Prometida, a seguir a vontade de Deus, a seguir os 10 mandamentos, vejo em você um lider assim, que leva o povo pra perto de Deus.
Usando das armas de que dispõe, a escrita, a internet, o grupo de oração, a TV... assim como Moisés usou, naquela época do que dispunha para levar sua missão adiante.
E me leva junto, daqui do Brasil, pois também te sigo, nessa caminhada em direção ao Pai!
Abraço amigo em Cristo, com grande alegria por te ver, e com grande carinho por esse trabalho que faz tão bem que é evangelizar.
Ah, e muito obrigado por me avisar dessa postagem, que eu estava esperando com ansiedade!
João Batista
Caro amigo Alma Peregrina
Não tens que pedir desculpa de nada, era o que mais faltava!
Uma das graças que o Senhor me concedeu na minha caminhada foi a assumção do meu passado e sobretudo que esse passado deixou de ser um peso para passar a ser um ensinamento permanente na minha vida e para a vida dos outros, como testemunho.
Quanto à tuas simpáticas palavras, obrigado, muito obrigado, porque são sempre um incentivo à caminhada e uma ocasião para dar graças a Deus por se ter querido servir de mim.
Abraço amigo em Cristo
Caro amigo José Mariano
Muito obrigado pelas tuas palavras que me ajudam a continuar.
É verdade meu amigo, só com bons alicerces, só com boas raizes a planta pode crescer e dar fruto.
Rezo por ti, com certeza.
Abraço amigo em Cristo
Caro amigo João Baptista
Apetece-me dizer à brasileira:
"Você me deixou sem jeito"!
Ou seja, nem tenho palavras para agradecer as palavras que me deixas, por isso mesmo entrego-as a Jesus e peço-Lhe que te agradeça por mim, porque foi Ele que tudo fez.
Ai, meu amigo, mas lider não!
Limito-me a ir deixando que o Espírito Santo fale em mim, escreva em mim, e vou-o colocando à disposição de todos, porque tudo o que nos é dado é para o bem de todos.
Um dia, se Deus quiser, pode ser que nos conheçamos mesmo, frente a frente.
Que tal pensares em vir a Fátima?
Muito obrigado meu amigo! Vou guardar as tuas palvras no meu coração, junto com todas as outras que aqui me deixaram.
Abraço amigo em Cristo
Compreendo a tua dificuldade em entender o Português de Portugal, porque por vezes falamos depressa demais.
A verdade é que também eu, quando andei mais com a Canção Nova tinha dificuldade de entender alguns teus compatriotas, sobretudo ao telefone, por exemplo.
temos na nossa Comunidade um brasileiro que já foi ordenado sacerdote e é brasileiro também.
abraço.
Caro Joaquim:
Preciso da opinião de todos os participantes da iniciativa Via Crucis na Blogosfera.
Por favor, consulta o post:
http://cronicasdeumaperegrinacao.blogspot.com/2009/03/via-crucis-na-blogosfera-reuniao-de.html
Pax Christi
caro amigo
Já lá fui e dei o meu "parecer".
Abraço amigo em Cristo
Amigo Joaquim, espero que os últimos sejam os primeiros...
Como acima disse a Malu, "soube-me a pouco"...
Adorei vê-lo e ouvi-lo.
Um dia ainda nos conheceremos pessoalmente. Mas tal não é necessário para constatar que V. é um homem com H grande.
De portugueses da sua fibra está o País necessitado!! Com coragem, experiência de vida, e nobreza de carácter.
Um grande abraço!
D Cabral Mendes
Amigo Joaquim,
Que surpresa! Não sabia que tinha estado no programa da Júlia.
Gostei imenso do testemunho, da sua postura, da forma como expôs a sua fé e convicções.Parabéns!
Fiquei a conhecê-lo um pouco melhor.
Abraço fraterno e amigo!
caro amigo Cabral Mendes
Chegou muito a tempo, porque a festa de Deus é uma festa de todos os dias!
Obrigado pelas suas palavras, que que me servem de alento.
Quando vier por estas bandas de Leiria diga, porque poderiamos encontrarmo-nos.
Abraço amigo em Cristo
caro amigo Paulo Costa
Obrigado pela visita e pelas palavras.
Julgava que te tinha dito da minha ida a esse programa.
Foi pouco, mas do pouco Deus pode fazer muito.
Abraço amigo em Cristo
Não esquecerei amigo...
Caro amigo Cabral Mendes
Fico à espera!
Por mail vou dar-lhe o meu nº de contacto.
Abraço amigo em Cristo
Enviar um comentário