quarta-feira, 31 de outubro de 2007

10 ANOS...

Neste mês de Novembro que agora vai começar, passarão 10 anos que participei pela primeira vez numa Assembleia do Renovamento Carismático Católico, em Fátima, facto que mudou totalmente a minha vida, ou melhor, que confirmou e deu rumo à mudança, muito tímida então, que estava a acontecer em mim.
Depois de muito pensar e colocar nas mãos de Deus o que pretendia fazer, já não tive mais dúvidas em concretizar o que vinha ao meu coração: Dar testemunho do que nestes 10 anos se passou, bem como o que me levou ao inicio destes anos de conversão, nunca acabada.
Sei que vou expor-me, que vou expor partes da minha vida, mas sei também que o testemunho das maravilhas que o Senhor opera em nós, é uma das missões das nossas vidas de cristãos.
Para que ninguém diga que é tarde e já não vale a pena a conversão, para que ninguém pense que foram tantos os erros que já não têm perdão.
Deus é infinitamente maior que o tempo, (pois para Ele é sempre hoje), e o Seu perdão não tem limites!
Acredito que junto dEle, na glória eterna, estarão muitos que na nossa concepção humana pensaríamos condenados, mas que na última hora, tocados pelo infinito amor de Deus se arrependeram e alcançaram a graça da salvação.
Não contarei, obviamente, pormenores, até porque envolvem terceiros, aos quais me sinto obrigado a proteger a sua intimidade.
Darei sim uma ideia geral do que foi, era e é a minha vida, para que possam comigo e sobretudo com Ele alegrar-se, pela ovelha perdida que foi encontrada e regressou ao redil.
Assim, e durante este mês de Novembro, darei a conhecer o que aqui me proponho, bem como, cartas e “escritos” que nestes anos marcaram a minha vida.

«Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; estava perdido e foi encontrado.» Lc 15, 32

7 comentários:

Maria João disse...

Exemplos como o teu mostram como Jesus continua a chamar os seus filhos, independentemente do que fizeram.

Eu que o diga... Também era uma ovelha desgarrada...

bjs em Cristo

Continua a seguir Cristo

antonio disse...

Cristo é o Bom Pastor, que lugar melhor para que uma ovelha tresmalhada encontre abrigo?

C.M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.M. disse...

Apaguei a mensagem anterior, pois -mistérios da informática - as letras ficaram deformadas.

Tinha dito que é preciso coragem para colocar em letra de forma, para ser lida, os eventos mais dramáticos e íntimos da nossa vida.

Estou expectante com esta sua iniciativa. Mas desde já afirmo que aqui ninguém é juíz, e estou convencido de que ninguém quer assumir esse papel,pois que juíz só Deus, não é verdade?

Creio bem que todos os seus leitores estão incondicionalmente consigo.

Um abraço em Cristo!

Bom feriado!

joaquim disse...

Meus carissimos amigos Maria João, António, Cabral-Mendes

Obrigado pelas vossas palavras...

Fizeram-me pensar...

Abraço forte e amigo em Cristo

Sandra Dantas disse...

Amigo Joaquim,
que bom ouvir uma partilha de vida e ver como Deus actua sempre e em tudo!!!
Penso que cada um de nós, antes de encontrar n'Ele a vida é uma ovelha tresmalhada!

Um grande abraço amigo, em Cristo!

joaquim disse...

Obrigado Sandra

Um abraço forte e amigo em Cristo para ti, também