segunda-feira, 15 de outubro de 2007

ORDENAÇÃO SACERDOTAL

O Marcelo sendo instituido Acólito
na igreja de Albergaria dos Doze

O Céu está em festa, a Igreja está em festa, a Diocese de Leiria-Fátima está em festa, a Comunidade Luz e Vida está em festa, todos nós crentes que vivemos a fé em Jesus Cristo, Senhor e Salvador, estamos em festa.
No dia 21 de Outubro, na Sé de Leiria, pela imposição das mãos do Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, o Diácono Marcelo Cavalcante de Moraes, receberá o segundo grau do Sacramento da Ordem.
O Marcelo pertence à Comunidade Luz e Vida desde a primeira hora, sendo parte muito importante no discernimento e fundação da Comunidade.
Deixou o Brasil para vir para Portugal em missão, na altura com a Comunidade Canção Nova, e aqui permaneceu entre nós, fazendo-se um de nós, comungando connosco, e fazendo de Portugal o seu país de adopção.
Deixou-se conduzir pela Palavra do Senhor:
Ele disse-lhes:
«Em verdade vos digo: Não há ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pais ou filhos, por causa do Reino de Deus, que não receba muito mais no tempo presente e, no tempo que há-de vir, a vida eterna.» Lc 18, 29-30
E assim tem em nós todos a sua casa, a sua familia, a sua comunidade.
Pedimos ao Senhor da Messe, que o escolheu e chamou, que abençoe o seu sacerdócio com todas as graças e bençãos necessárias à sua missão, onde for chamado a servir Deus, servindo os homens.

4 comentários:

antonio disse...

Pois então as maiores felicidades.

joaquim disse...

Obrigado António...

Anónimo disse...

Sim, Joaquim. São boas notícias e também os nossos corações estão em festa e unidos ao do Marcelo e à Comunidade Luz e Vida.

Parabéns e as maiores felicidades para o Marcelo.

joaquim disse...

Obrigado Malu!

Rezemos por ele!