domingo, 25 de fevereiro de 2007

CAMINHO QUARESMAL

Primeira Semana - Vida em Igreja
1º Dia
Tento viver em comunhão com a Igreja, seguindo a sua Doutrina, aceitando o seu Magistério, fazendo uso dos talentos que o Senhor me dá, para construir, esclarecer, (a mim e aos outros), unindo numa entrega de amor, ou procuro apenas o que está mal, para criticar, sem qualquer objectivo, destruindo, confundindo e dividindo, porque o meu orgulho, o “meu saber”, falam mais alto que o amor?
_____
Inicio hoje uma caminhada Quaresmal, de reflexão na minha vida, e que partilho com todos aqueles que me quiserem visitar.
Proponho-me ao longo de 5 semanas colocar-me perante a minha vida em diversas vivências:
1ª semana – Vida em Igreja
2ª semana – Vida em comunidade: paroquial, de vida, em sociedade.
3ª semana – Vida em família.
4ª semana – Vida no trabalho, no lazer, no dia a dia.
5ª semana – Vida de testemunho de Cristão Católico.

Serão perguntas diárias interpelantes, que faço a mim próprio, sobre coisas muito “simples”.
Tenho para mim, que se não emendarmos as coisas “simples” que estão mal nas nossas vidas, não conseguiremos viver em comunhão com Deus e com os outros.
Para mim, são normalmente as coisas mais “simples”, às quais não damos grande importância e vamos deixando acontecerem nas nossas vidas, que nos impedem de caminhar, numa entrega constante ao nosso Deus de amor e aos nossos irmãos em Cristo.
As coisas “grandes”, os “grandes” pecados, temos com “facilidade” noção deles e por isso deles nos podemos afastar, com alguma perseverança.
Na Semana Santa, quero colocar-me perante a minha entrega de vida ao Pai, ao Filho, Jesus Cristo Nosso Senhor e ao Espírito Santo.
Abraço em Cristo para todos os que aqui vierem.

2 comentários:

J disse...

Joaquim,

Aceito o desafio que propõem e irei consigo e com Cristo caminhar neste periodo de conversão.

Um grande beijinho em Cristo

joaquim disse...

Sê bem vinda Joana, nesta caminhada pela Paixão até á Ressurreição.
Abraço em Cristo