quinta-feira, 23 de abril de 2020

BEM FEITA!!!!!


.
.









Obediente , não só pela idade mas também pela pressão da família, e do espírito militar que ainda vive nos meus neurónios, não tenho saído de casa nem um poucochinho.

Mas hoje teve que ser, pois era absolutamente necessária uma ida ao supermercado.

Lá me fardei a propósito, ou seja, arranjei umas luvas e uma máscara e avancei sem temor para o meu destino.
Que diabo uma bala da Kalash há-de ser mais rija do que porcaria dum vírus chinês.
(Se ainda fosse um RPG7)???

Cheguei, estacionei e constatei que as luvas serviam na ponta das orelhas, (que as minhas mãos são do tipo pá), e que ter aquilo ou não era “igual ao litro”! Por isso lixo com elas!

Coloquei então a máscara, (que raio de coisa incómoda), e pus-me na bicha, desculpem, fila, que hoje em dia tem que se ter muito cuidado com as palavras!!!

Estava  eu ali meditando na minha capacidade de paciência, quando um garboso Agente da PSP perguntou: Está aqui alguém com mais de 70 anos???

Pensei logo em pirar-me não fosse alguma chamada para a bicha, perdão, fila da eutanásia!!!!

Mas não, pois no seguimento do meu temeroso sim, ou seja, que já vou nos 71, mandaram-me entrar pois tinha prioridade!!!!

Afinal a idade sempre é um posto!!!!
E se morrer hoje também já não chateio amanhã!!!!!

Lá entrei e curiosamente consegui andar com o carrinho sem bater nos outros, e as pessoas cumprimentavam-se a algumas até sorriam, pareceu-me!!!!
(Também podia ser a pensar: Este na próxima pandemia já não chateia ninguém!!! Maldade minha, claro!)

A meio do percurso das compras começou então o meu martírio, para além das dores nas costas.
O raio da máscara não me deixava respirar bem, (tenho problemas em respirar pelo nariz), e a coisa tornou-se de tal modo que comecei a pensar se a máscara era para me salvar ou me matar mais depressa.

Tomei uma decisão à Ranger e pus a máscara a ¾, ou seja, era só para “inglês ver”!!!!

Fiz as minhas compras e reparei que desta vez não tinha ninguém na caixa incomodado com a minha vagareza, nem ninguém com aqueles esgares do tipo – o raio do velho bem podia ficar em casa – mas até a menina da caixa me ajudou diligentemente a colocar todas as compras.

Então aí é que foi bom de se ver eu a sair da loja com o meu ar triunfal ao qual só faltava um grito contido: Tenho mais de 70 anos! Tenho mais de 70 anos! Bem feita!!!!!

Obrigado meu Deus pelos meus 71 anos!


Marinha Grande 23 de Abril de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.
.
.

3 comentários:

Jaime Coutinho disse...

GRANDE Joaquim, obrigado por alegrar o meu dia.

A paz do senhor estela connosco.

Abraço

Unknown disse...

Boa, Joaquim! Eu cá vou com os meus 74 e, até agora, ainda não precisei de máscara...

JPVillas-Boas disse...

Caro homónimo obrigado pelo teu conto e humor. Pareceu-me que com mais 3 do que tu desde o passado sábado e com quarenta e tal de Marinha e Fuzileiros ainda entrei melhor na tua história. Um abração.JPVB